Qual o teor alcoólico da Antártica?

Perguntado por: hcoutinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Atributos de Bebidas Alcoólicas

ColoraçãoClara / Dourada
Graduação Alcoólica4,5
Teor Alcoólico4,1% - 6%
OrigemNacional
País de OrigemBrasil

Conserva sua fórmula e rótulo em papel monolúcido originais, não cedendo a modismos nem a tendências de mercado passageiras. E como tudo que é especial, ela é produzida apenas em pequenos lotes, destinados a quem sabe apreciar e valorizar uma cerveja tradicional e de qualidade superior.

8%

A Brahma é clara, brilhante, transparente e internacionalmente conhecida como uma cerveja de excelente qualidade. É mais leve, com paladar clássico da baixa fermentação e tem sabor encorpado, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico. Graduação Alcoólica 4,8%.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
IBU19
Cor da CervejaAmarelo Palha
Teor Alcoólico4,5%
Temperatura de Consumo0º - 4º

5%

Na icônica versão em Long Neck de 330ml (6 unidades), ela possui teor alcoólico de 5% e a temperatura ideal de consumo é de 3º a 5º. A Heineken foi criada para ser a melhor cerveja do mundo desde 1873. Algumas coisas são boas demais para mudar!

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico. A Cerveja Schin é uma cerveja leve, refrescante e gostosa, que pode ser consumida em qualquer ocasião, como acompanhamento para refeições ou para o happy hour.

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

1ª - Antarctica. Eis a campeã após a jornada do jornalista pelos bares. Diz que, no gosto, não tem nada de especial, mas é melhor que a Brahma e iria, provavelmente, muito bem no mercado americano. O ranking do jornal americano pode ser conferido aqui.

A Brahma Duplo Malte une os maltes Pilsner, responsável pela refrescância, e Munich, que dá a principal característica de sabor, resultando numa cerveja com espuma perfeita e cremosa. Uma combinação surpreendente! Teor alcoólico: 4,7%.

15%

De maneira geral, os vinhos tranquilos, que não têm gás nem são fortificados, têm entre 10 e 15% de álcool, sendo que no Brasil, 7% é o mínimo permitido para o vinho. Abaixo deste número, não é possível considerar nem rotular a bebida como vinho. Mas estas especificações variam de país para país.

Essa é a terceira vez que a Ashby Pilsen é premiada em um concurso. Ela já foi laureada duas vezes com medalha de prata: uma no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019 e no World Beer Awards 2019. Já no World Beer Awards 2022, ela conquistou medalha de bronze.

Cuesta Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu lançamento. A bebida tem 30% de ABV (teor alcoólico), mais de seis vezes o de uma cerveja comum, alcançando assim o posto de cerveja com maior teor alcoólico produzida no Brasil.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.