Qual o tênis correto para musculação?

Perguntado por: rmoraes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Calçados com sola baixa e reta se destacam em relação ao tênis de mola para realizar exercícios que demandam uma maior estabilidade nos pés, como atividades relacionadas a musculação. Devido ao seu solado fino, esse tipo de tênis é uma boa escolha para exercícios como levantamento de peso e agachamentos.

Quando se faz atividade física sem tênis, acontece uma maior ativação dos músculos, articulações e ligamentos presentes nos pés, fortalecendo assim toda a região. Se os pés estão fracos é grande a possibilidade de sobrecarrega em outras áreas do corpo, como tornozelos, joelhos, quadris e coluna.

Qual o melhor tênis de academia feminino?

  • 1 - Olympikus Veloz. O Olympikus Veloz se destaca pelo seu custo-benefício. ...
  • 2 - Adidas Runfalcon 2.0. ...
  • 3 - Mizuno Wave Sky 4. ...
  • 4 - Nike Zoom Winflo 8.

Não é indicado praticar corrida com tênis de solado reto. A corrida tem muito impacto e, nesse caso, não teria a absorção dessa energia. Isso sobrecarregaria as articulações, tendões e ossos”, explica o doutor Luiz Fernando Filho.

A menos que você vá para a academia para encarar 30 minutos na esteira e alguns exercícios no solo, os tênis de corrida não são ideais para os treinos na academia.

Utilizar um tênis de solado reto para praticar esportes como corrida pode não ser uma boa ideia. Isso porque, nesse caso, trata-se de um exercício de alto impacto e o uso desse tipo de tênis pode causar prejuízos para a saúde.

Tênis Nike Metcon 7- Melhor tênis para musculação do mercado
A linha Metcon da Nike é considerada Premium em tênis para musculação, principalmente agachamentos, que necessitam de maior estabilidade durante a execução. Por isso, trouxemos como a melhor opção de tênis para musculação na academia esse modelo.

Yuool

Quando a pergunta é qual a marca de tênis mais confortável, a Yuool está no topo da lista. A empresa acredita que uma vida confortável é mais simples. Utiliza tecnologia na confecção dos calçados para deixar o seu dia a dia mais leve, prático e sem preocupações extras.

Praticar exercícios sem usar tênis fortalece os músculos dos pés e desenvolve o equilíbrio do corpo; saiba como treinar descalço com segurança.

O barefoot training, que consiste em levantar pesos sem usar tênis ou com pouco apoio para os pés, tem ganhado cada vez mais adeptos mundo afora. Muitos acreditam que a prática auxilia a erguer mais peso, além de fortalecer os pés e beneficiar o equilíbrio.

O atual tênis da moda queridinho por todas as fashion girls é o New Balance 550. Sua modelagem vintage, e com uma pegada bem retrô, conquistou os holofotes e tem dado o que falar ultimamente. Por isso, ao que tudo indica, esse é o próximo modelo tendência que vale a pena ficar de olho.

Assim, as All Star tornam-se uma opção por serem exatamente neutras, têm uma base plana, sem qualquer tipo de elevação ou forma e, por isso, podem ser uma boa escolha para sentir mais o chão e ter um apoio firme durante a execução de exercício com cargas.

O melhor calçado para quem tem artrose nos joelhos é o tênis para caminhadas, com bom sistema de amortecimento. O tênis deve ser leve, maleável e bem confortável nos pés. Pacientes com artrose nos joelhos devem usar esse tipo de tênis no seu dia a dia. Alguns pacientes, no entanto, preferem tênis não muito maleáveis.

Tênis para academia: tênis baixos e de solado plano, conferindo estabilidade para os pés e tornozelos. Tênis para corrida: tênis com algum amortecimento, idealmente com a base um pouco mais larga, conferindo mais estabilidade.

“Por isso é bom não fazer mais do que 30 minutos de esteira após a musculação”, recomenda. “Se puder treinar exercícios aeróbios em dias alternados aos da musculação, melhor ainda”, acrescenta. Outra estratégia, para quem tem mais tempo disponível para treinar, e fazer os treinos em horários diferentes.