Qual o tempo máximo para um ex voltar?

Perguntado por: drosa . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Para um relacionamento mais longo: ao menos 60 dias. Se o rompimento foi tumultuado: por volta de 90 dias. Para o término de uma relação tóxica: tempo indeterminado. Para tentar reatar o relacionamento: uma ou duas semanas.

Com certeza você conhece a famosa regra do contato zero, certo? É muito importante começar com ela para voltar com o ex. Se você nunca ouviu falar, essa regra diz que não se pode mandar mensagem, ligar, chamar no WhatsApp ou nas redes sociais – ou seja, não pode falar com ele – durante, pelo menos, 30 dias.

Estima-se que pode durar entre seis meses e dois anos, da mesma forma que o luto pelo falecimento de um ente querido, no entanto, depende de cada pessoa e suas circunstâncias particulares. Há certos acontecimentos que podem levar um homem a sentir falta do/a ex.

A regra do contato zero é um período de tempo onde você não falará com seu ex. Isto significa que não haverá nenhum tipo de comunicação: você não o verá pessoalmente, não terá troca de mensagens, ligações, e-mails ou mensagens nas redes sociais.

Sim, ver ex-namorados voltando é a coisa mais normal do mundo. Mais ou menos metade dos casais volta em algum ponto! Então suas chances de conseguir o que quer são altas, ainda que essa segunda chance acabe não dando certo também. O importante é você nunca desistir antes de tentar!

Tenha em mente que 1/3 dos casais "juntados" e 1/4 dos casados "de papel passado" já passaram por um rompimento em algum momento, portanto se o ex ainda estiver interessado, existe uma grande chance de vocês voltarem.

Mas reconstruir um relacionamento também pode ser uma aventura tentadora - até mesmo um objetivo para algumas pessoas, especialmente quando as histórias de sucesso soam como algo saído de um conto de fadas. Além disso, pesquisas sugerem que o número de casais que se separam e voltam a ficar juntos chega a 50%.

A recuperação do fim de um relacionamento tem muito mais a ver com “inteligência” do que com sentimento. O homem consegue se desligar muito mais fácil pelo simples fato de não querer saber mais da vida alheia.

Faça algo que você goste, seja sozinha ou com seus amigos. Acostume-se a ser independente e solteira. Reganhar sua independência pode ajudá-la a trazer uma nova perspectiva ao seu relacionamento, caso vocês reatem. Além disso, sair não só deixará seu ex com ciúme, mas também a fará mais feliz.

Aproveite o tempo longe dele para perguntar a si mesma se reatar é de fato o que você quer. Se ele não quer reatar, provavelmente tem um bom motivo — talvez um passo em falso da sua parte, talvez distanciamento emocional da parte dele.

Após ter se afastado, geralmente um homem leva cerca de uma semana para lhe procurar novamente. No entanto, esse número não é uma regra e vai variar em cada caso. Antônio explica que se é por conta de um homem que só quer curtir a vida e não está nem aí para você, provavelmente ele não volta a lhe procurar.

Assim, o mito de que a pessoa que termina um relacionamento não sofre, não é verdadeiro, já que o luto pela perda da relação é vivenciado por ambas as partes, e além disso, a pessoa que termina pode sentir culpa, um sentimento que em muitos casos é fonte de mal-estar para quem o sente.

O que fazer para deixar o ex louco? 4 conselhos infalíveis!

  1. Demonstre segurança. É difícil ser forte e segura logo após um término. ...
  2. Seja positiva e feliz. Ficar triste pelos cantos é o que a maioria faz, seja diferente. ...
  3. Se cuide. ...
  4. Mostre o seu valor.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

Para um relacionamento mais longo: ao menos 60 dias. Se o rompimento foi tumultuado: por volta de 90 dias. Para o término de uma relação tóxica: tempo indeterminado. Para tentar reatar o relacionamento: uma ou duas semanas.

Então, uma das razões pelas quais não conseguimos parar de pensar no nosso ex é devido ao circuito de recompensa de dopamina do cérebro. Quando estamos com nosso parceiro e tudo está indo bem, os níveis desse neurotransmissor ficam estáveis. Nos sentimos satisfeitos, vivenciamos segurança, prazer e bem-estar.

Cabe destacar que as causas mais frequentes de ruptura são os problemas de comunicação e a distância psicológica. Nestes casos, quando o casal rompe várias vezes, e logo volta, significa que não conseguiu se comunicar com sucesso e que cada um vive em uma realidade diferente que não compartilha com a outra pessoa.

Tem que acontecer naturalmente? Não. Você pode tentar ativamente reconquistar seu ex, mas apenas depois de entender que carência, sentimento de rejeição ou medo da solidão não sejam os motivos dessa atitude. Ele também precisar entrar na sua sintonia.