Qual o tempo ideal para pedir em namoro?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Para a maioria dos casais, o período “normal” é de um a três meses. Se, após sair com alguém por uma ou duas semanas, aquela dúvida de quando a conversa de “exclusividade” de relacionamento ocorre atormentar você, não se preocupe: muitos casais oficializam a relação após meses de encontros casuais.

Não existe regra ou uma idade mínima para o primeiro relacionamento amoroso. Uma menina de 16 anos pode não estar pronta, enquanto um garoto de 14 talvez esteja mais maduro, ou vice-versa. Não permita o namoro na pré-adolescência só porque outros pais deixam, ou proíba porque os demais o fazem.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

Diga algo como: "Estamos saindo há um tempo e estou começando a gostar de você... Quer namorar comigo?" Outra sugestão: "Já somos amigos há um tempo e sinto que te conheço muito bem. Gosto muito de você e queria namorar contigo."

6 estratégias para transformar um rolo em namoro

  1. Agir como ficante, não como namorada ¿ Grau de risco: baixo. ...
  2. Mostrar o quanto você é boa amiga¿ Grau de risco: médio. ...
  3. Ser sincera e falar o que sente ¿ ...
  4. Ficar com outro na frente dele ¿ ...
  5. Fazer o cara precisar muito de você¿ ...
  6. Não pressionar e deixar o menino agir ¿

Se o seu bem-estar emocional está fortemente atrelado ao seu parceiro logo no início, isso pode indicar que o relacionamento está avançando rápido demais. Se esses sinais ressoarem, pode ser o momento de fazer uma pausa e reavaliar. Lembre-se, cada casal é único e não há um “ritmo certo”.

Você sabe o que é pré-namoro? Não, não é aquela fase do relacionamento em que o casal fica sem compromisso, antes de começar a namorar. Para muitos jovens o pré-namoro é uma fase em que os dois fazem o acordo de esperar para entrar em um nível maior de diálogo e convívio.

Não, beijar na boca não é pecado se isso não levar a outros atos que são errados. Cada pessoa dentro do relacionamento deve conhecer e estabelecer seus limites. Um beijo dado sem segundas intenções no namoro não é pecado.

Segundo ele, são necessárias aproximadamente 50 horas para deixar de ser um conhecido e se tornar um “amigo casual” de alguém. Para passar pra uma amizade mais forte, são cerca de 90 horas. E, por fim, leva pouco mais de 200 horas para ser considerado melhor amigo de uma pessoa.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

Especialistas dizem que é necessário encontrar o amado no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início do relacionamento. Mas fazê-lo em excesso é contraproducente, afirma o psiquiatra Scott Carroll para a BravoTV.

Regra dos 30 dias
De acordo com o autor, a prospecção feita no período de 30 dias vai gerar resultados nos 90 dias seguintes – aproximadamente, pois depende de quanto tempo é necessário para o cliente fechar a venda, o dinheiro entrar na conta da empresa, o produto ou serviço começar a ser usado.

O ficar: é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério. O namorar: ato de dar continuidade ao “ficar”.

“Ficar sério tem um significado de compromisso com o outro no sentido de respeito e fidelidade. O relacionamento tradicional tem um peso maior porque envolve famílias e amigos - para que ambos sejam aceitos em suas relações familiares”, explica a psicóloga Mônica Machado.

Este costume é na verdade uma cultura mundial, pois no mundo inteiro em várias sociedades de culturas diferentes, o homem sempre desempenhou este papel. Os tempos mudaram e os costumes também, porém, a mulher até hoje ainda é tendente esperar do homem que este se apresente para ela e a peça em namoro ou em casamento.