Qual o tempo de garantia de um microondas?
A garantia é de 90 dias (art.
Como funciona garantia da Electrolux?
Garantia de Fábrica - 12 meses a contar do dia da emissão da Nota Fiscal do seu produto. Garantia Estendida - adquirida pela seguradora, esse modelo pode ter um prazo de 12, 24 ou 36 meses após o fim do período de garantia de fábrica. Aumente a garantia do seu produto, sem custo adicional.
Qual o tempo de garantia de um eletrodoméstico?
90 dias
Todo produto eletroeletrônico ou eletrodomés- tico (considerado pelo Código de Defesa do Consumidor como durável) vendido no país tem garantia legal. O prazo para o consumidor reclamar de vícios aparentes (de fácil identifi- cação) é de 90 dias, contados a partir do re- cebimento do produto.
Quanto tempo de garantia tem pelo fabricante?
30 dias
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.
Quando vale a pena consertar um microondas?
De um modo geral, o indicado é que o valor do conserto nunca ultrapasse 30% do valor do eletrodoméstico novo. Nesses casos, o recomendado é sempre optar pela compra.
Quantos anos a Electrolux da de garantia?
Garantia de 10 anos da Lava e Seca Eletrolux.
O que a garantia da Electrolux cobre?
Com a Garantia Estendida Electrolux, seu produto está coberto contra qualquer defeito funcional! *A necessidade de troca ou ressarcimento deve ser comprovado por laudo técnico de um serviço autorizado credenciado no procedimento do sinistro.
Como acionar a garantia de um produto da Electrolux?
Entre em contato com o nosso SAC pels canais de atendimento. Tenha o número da ordem de serviço em mãos para que possamos o auxiliar com a sua solicitação. Código enviado! Para confirmar seus dados, por favor informe o código enviado.
Qual o número do SAC da Electrolux?
Se você está insatisfeito com um produto adquirido ou serviço realizado em uma das autorizadas Electrolux, ligue: 3004 8778 (Capitais) ou 0800 728 8778 (Demais localidades)
Como saber se o produto ainda está na garantia?
A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.
Quanto tempo o cliente tem de garantia?
Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
Qual é o prazo máximo para reclamar de um produto com defeito?
O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis. A contagem deste prazo tem início com a entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço.
Quais são os três tipos de garantia?
A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.
O que a garantia não cobre?
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
O que pode ser quando o microondas para de funcionar?
Muitas vezes o aparelho está em ótimas condições e o microondas parou de funcionar porque há uma incompatibilidade do eletrodoméstico e a tensão da sua casa. Nesses casos, a melhor opção é checar a voltagem necessária para o aparelho funcionar perfeitamente antes da sua compra.