Qual o telefone do Ministério da Cidadania?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
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121

A Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania está com novo número para atendimento: o 121. É por meio desse canal que cidadãos conseguem informações e esclarecimentos sobre serviços e programas da pasta.

O Cadastro Único municipal passa a atender através de novos números telefônicos – (11) 4589-9350 para ligações, e (11) 94033-0084, tanto para ligações quanto por meio de WhatsApp.

Basta ligar 121 de qualquer telefone". Assina, Ministério da Cidadania.

- Atendimento por telefone: Telefone 121, opção 1, em seguida, opção 8. Obs.: O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita e pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

O contato com o Cadastro Único pode ser feito utilizando o número 121 do Ministério da Cidadania ou 0800 707 2003.

Caso a sua situação não tenha sido resolvida, orientamos que entre em contato com a Ouvidoria do MC, por um dos seguintes canais oficiais de atendimento: - Atendimento por formulário eletrônico: Plataforma Fala.BR, disponível no endereço https://falabr.cgu.gov.br.

Para saber quando irá receber o Auxílio Brasil, o beneficiário deve verificar o dígito final do seu NIS (Número de Identificação Social), no cartão do benefício ou fazendo uma consulta do CadÚnico, informando o CPF.

Aqueles que precisam entrar em contato para mais informações relacionadas às atividades, serviços e ações podem fazê-lo através da Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121. Este é o canal de comunicação entre órgão público e cidadãos e instituições.

O serviço é gratuito e a ligação deve ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. Para registrar ou acompanhar sua manifestação de forma presencial, dirija-se à Ouvidoria-Geral do Ministério da Cidadania (endereço abaixo). Ligue no 121, na opção 8.

A consulta pode ser realizada pelo aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem ou ligando para o atendimento da Caixa exclusivo para questões do Auxílio Brasil pelo telefone 111. Pela ligação, será necessário informar alguns dados para ter acesso às informações, garantindo sua segurança.

Os demais formatos de agendamento já existentes permanecem vigentes, sendo via telefone fixo, com o (14) 3223-2849, e sistema de agendamento online no site da Prefeitura de Bauru, em https://www2.bauru.sp.gov.br/sist_agendacau/, ou ainda presencialmente.

Brasília - O telefone da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o 121, já está aceitando ligações realizadas de telefones móveis de todo o Brasil.

Basta ligar 121 de qualquer telefone". Assina, Ministério da Cidadania. Ane Da Conceição and 256 others like this.

O telefone 111 é direcionado apenas para quem tem dúvidas se tem direito ao auxílio emergencial. Por ele é possível, por exemplo, conferir se o CPF está inscrito no CadÚnico (cadastro único) que libera o benefício sem a necessidade de cadastro no site da Caixa.

Como ligo para o atendimento do Auxílio Emergencial? Ligar para o 111 é tão simples quanto ligar para o 190, por exemplo. Basta você discar 111 e, então, no verde, para completar a ligação. A partir daí, sem nenhum custo, você fica na fila de atendimento da central da Caixa.

Acesse o app do Bolsa Família ou ligue para a Central de Atendimento 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, digite 21 e em seguida 2 3 novamente.

“Passamos todas as informações pertinentes ao Programa. A equipe do Bolsa Família está de plantão das 10 às 15 horas no Whatsapp para atender a todos os beneficiários.

Ligue para a Central de Relacionamento do MDSA (0800 707 2003) Envie mensagem para o e-mail: gestorpbf@mds.gov.br.