Qual o telefone da ANS para reclamação?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 24 de abril de 2023
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(0800 701 9656):

DISQUE ANS (0800 701 9656): Atendimento telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas (exceto feriados). Portal da ANS (www.ans.gov.br): Central de Atendimento ao Consumidor, disponível 24 horas por dia.

Primeiro, acesse a área do solicitante e faça o seu cadastro, se for o primeiro acesso: https://www.ans.gov.br/nip_solicitante/; Finalizada a etapa, abra a solicitação clicando na aba “Nova Solicitação”, logo no canto inferior direito; Em seguida, selecione o assunto da sua solicitação na relação listada no site.

Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Somente casos já registrados na Central de Relacionamento podem ser encaminhados para a Ouvidoria. Preencha esse campo com o número do seu protocolo de atendimento. Em caso de dúvidas, entre em contato através do 0800 016 6633 - Horário comercial nos dias úteis ou 0800 940 3466 para Clientes Multicoop.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

A denúncia pode ser feita pessoalmente, na sede do Conselho ou nas delegacias regionais, por carta, enviando o relato devidamente assinado e a documentação referente ao caso (se tiver) para o endereço da sede, ou por e-mail (protocolo@crmpr.org.br).

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) foi criada em 2000 pela Lei nº. 9.961 como órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Tem a responsabilidade de normatizar e controlar todas as atividades que envolvem o setor de Planos de Saúde no Brasil.

Formulário eletrônico Fale Conosco na Central de Atendimento ao Consumidor: https://www.gov.br/ans/pt-br/canais_atendimento/canais-de-atendimento-ao-consumidor. O protocolo de documentos deve ser feito unicamente por meio eletrônico, através do ANS Digital.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, o tempo de autorização de cirurgia por parte das operadoras é de, no máximo, 21 dias.

O cidadão pode procurar o Disque Saúde 136 nas seguintes situações: Denúncia: quando se quer indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de Saúde.

A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo de plano de saúde - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

Quem comanda a agência? A ANS é regida por uma diretoria colegiada, um procurador, um corregedor e um ouvidor, além de unidades especializadas incumbidas de diferentes funções, de acordo com o regimento interno.

Portanto é muito importante que antes de acionar a Ouvidoria tente obter auxílio pelos canais convencionais https://www.centralnacionalunimed.com.br/faleconosco, onde a maioria de suas necessidades poderão ser resolvidas no ato de seu contato.

0800 051 1166

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) - Unimed. A qualquer hora e lugar, entre em contato com o SAC 0800 051 1166 e tire suas dúvidas, dê sugestões, elogios ou reclamações.

Se preferir, fale com a Ouvidoria pelo 0800 013 66 88, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

A ouvidoria é uma unidade de atendimento de segunda instância, que tem por objetivo ouvir o beneficiário, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da organização.

Portal da ANS (www.ans.gov.br): Central de Atendimento ao Consumidor, disponível 24 horas por dia.

Consiste em realizar a análise prospectiva dos processos de liberação dos beneficiários vinculados à carteira das singulares contratantes, encaminhados para a Auditoria Médica da Federação, com emissão de parecer técnico fundamentado.