Qual o tanque de guerra mais forte do Brasil?

Perguntado por: lbonfim . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

O EE-9 Cascavel é um blindado de reconhecimento que pode ser armado até com um canhão de 90mm, ele foi responsável pela destruição de um monte de tanques iranianos, durante a guerra Irã-Iraque. Mesmo projetado em 1970 e tendo sido produzido pela última vez em 1993, em 2020 ele está na ativa em 22 países.

Há uma nova arma no arsenal do Exército Brasileiro. Ou melhor, um novo tanque de guerra. Chamado de Centauro II, o novo veículo militar é um projeto do consórcio italiano Oto Melara — formado pela Iveco e pela Leonardo — que venceu a licitação para equipar as Forças Armadas a partir de 2023.

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

12º posição

Este ranking é definido pelo Global Firepower, um portal analítico de 145 forças militares ao redor do mundo baseado em dados como quantidade de soldados, reservistas, força aérea, equipamentos, orçamento anual militar, entre outros. Em 2023, o Brasil se encontra na 12º posição entre os exércitos mais fortes do mundo.

A Rússia perdeu mais de 2 mil tanques na guerra na Ucrânia, mais da metade de sua frota em operação, de acordo com estimativas divulgadas nessa quarta-feira (15) pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês).

O EV3-F4 tem preço de superesportivo: US$ 575 mil, ou R$ 3 milhões na cotação atual.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais. Veja abaixo suas principais características.

Apesar de ser um produto do fim dos anos 80, o Osório ainda é considerado um tanque moderno, sobretudo por sua eletrônica. O protótipo equipado com canhão de calibre 120 mm tem a arma mais poderosa que a de qualquer outro blindado em operação na América Latina.

A força militar do Exército Brasileiro ocupa a 10ª posição de destaque, em 2022, segundo dados levantados pelo site internacional Global Fire Power, em relação a 142 países. O ranking, baseado em um indicador exclusivo do portal (o PowerIndex, ou 'PwrIndx'), classifica os efetivos militares ativos disponíveis por país.

Esse país poderia invadir e dominar os vizinhos. Um mundo sem Forças Armadas, portanto, não estaria em equilíbrio. A partir desse ponto de vista, a decisão mais adequada a um país é também estar armado. Essa escolha antecipa a possibilidade de ser ameaçado ou mesmo invadido por um vizinho mais forte.

83010 ativos as forças armadas do Brasil possui uma reserva de cerca de 1,3 milhões de militares às Forças Armadas da Argentina possui cerca de 50 mil militares na reserva o orçamento militar do Brasil é de cerca de 27,8 B e o orçamento Militar da Argentina é de 4,2 Bilhões de Dólares começando com poder aéreo a força ...

Motorizada, Blindada, Paraquedista, Leve (Aeromóvel), de Selva, de Montanha, de Caatinga, de Polícia do Exército, de Guarda.

Comando Anfíbios

Quais são? As melhores e mais conhecidas Forças Especiais do Brasil são: o Comando Anfíbios (COMANF) do corpo de Fuzileiros Navais, ministrado pela Marinha do Brasil; Forças Especiais do Exército Brasileiro, que atuam fortemente em missões no exterior; e o Batalhão de Forças Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.

O Exército Brasileiro está substituindo de modo gradual o armamento mais utilizado pelos seus efetivos. A fim de atender às necessidades operacionais da Força Terrestre, o Fuzil IA2 sucederá o Fuzil Automático Leve (FAL 7,62) como dotação de suas tropas. Carol Alberigi e outras 17.459 pessoas curtiram isso.

O AGGC. O Arsenal de Guerra General Câmara é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, fundada no ano de 1773 na cidade de Porto Alegre, e transferido para a Margem do Taquari, atual cidade de General Câmara-RS.

Em setembro de 2021, a Marinha do Brasil contava com um total de 90 navios. No que toca à instrução, a Escola Naval opera três navios de instrução, o Guarda-Marinha Jansen, o Guarda-Marinha Brito e o Aspirante Nascimento.

exército americano

Os Estados Unidos são, sem dúvida, a maior força militar do mundo! Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados. Além disso, o país tem muitos aliados poderosos, como os países da OTAN.

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

Helicoptero Anti-Tanque: Atualmente a melhor arma para se destruir um tanque de guerra são os helicopteros. Equipados com armas pesadas, eles podem facilmente manobrar ao redor dos tanques e atirar antes que os tanques possam contra-atacar.