Qual o tamanho ideal de um quadril?

Perguntado por: adrumond8 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Tabela de medidas femininas

TAMANHOBUSTOQUADRIL
PP ou XS79-8487-93
P ou S84-9093-99
M90-9699-102
G ou L96-102105-111

Para não restarem dúvidas sobre como entender os resultados, o Dr. Alessandro Franjotti Chagas explica que os resultados da relação cintura-quadril variam de acordo com idade e sexo, devendo ser de no máximo 0,80 para mulheres e 0,95 para homens.

Quando se trata do corpo feminino ideal, os pesquisadores tentaram identificar um conjunto de medidas que representam o epítome da beleza. De acordo com um estudo da Universidade do Texas, o corpo feminino ideal é 1,68 metros de altura e a relação entre busto, peso e cintura e quadril medem 99 x 63 x 91 cm.

Qual a medida de uma cintura fina? A medida (realizada na altura do umbigo) recomendada para mulheres, é abaixo de 88cm, ou idealmente abaixo de 80 cm. Valores acima de 88 cm são um sinal forte da presença de gordura visceral.

Tabela de Medidas

Manequim38 - (1 - PP)40/42 - (2 - P)
Busto90cm - 96cm97cm - 103cm
Cintura75cm - 80cm81cm - 87cm
Quadril98cm - 102cm103cm - 110cm

Relação cintura x quadril (RCQ)
O índice de corte para risco cardiovascular é igual ou maior que 0,85 para mulheres e 0,90 para homens. Um número mais alto demonstra maior risco. Quanto menor o valor da relação, melhor. Mulheres com RCQ de 0,8 ou menos, ou homens com RCQ de 0,9 ou menos são considerados "seguros".

Homens e mulheres cujas coxas têm circunferência superior a 60 cm têm menor risco de desenvolver doenças cardíacas, aponta um estudo do Hospital da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, com 3.000 pessoas.

AMPULHETA. Cintura fina, medida de ombros e quadris iguais ou bem próximas, caracterizam esse desenho de corpo. Ampulheta – Você tem curvas femininas, é curvilínea na parte superior e na parte inferior do corpo e tem uma cintura fina.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, aconselha que a cintura não ultrapasse 94 centímetros para homens e 80 centímetros para mulheres.

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
A pergunta estava relacionada às partes do corpo que as mulheres mais se preocupavam, como seios, abdômen ou bumbum. Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam mais atenção a essa região do corpo feminino.

Qual é o tipo de corpo feminino mais comum no Brasil? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tipo de corpo feminino mais comum no Brasil é o retangular e, em seguida, o triangular.

62 Kg

Ex.: Uma pessoa que usa manequim 42 (quadril) oupesa entre 52 a 62 Kg, vai usar uma peça no tamanho PEQUENO (PQ).

Os homens valorizam a cintura fina porque essa característica é um indicativo de boa saúde e fertilidade da mulher, de acordo com a equipe de Devendra Singh, professor de psicologia evolutiva na Universidade do Texas em Austin (EUA).

Fique em pé com o abdômen relaxado e as pernas fechadas. Segure o ponto zero da fita métrica com uma mão, e com a outra, envolva o quadril. Você deve passar a fita na metade do bumbum. Ajuste bem: não aperte muito, nem afrouxe a fita métrica.

Medias por base de tamanho:
Tamanho 38: tem ate 72 kg, normalmente veste M ou P. Tamanho 40: tem ate 80 kg, normalmente veste M. Tamanho 42: tem ate 85 kg, normalmente veste M ou G. Tamanho 44: tem acima de 85 kg ate 100 kg normalmente veste GG.

O acúmulo de gordura na região da cintura e quadril tem diferentes causas e devem ser investigados pelo médico. As principais são: hormonal, genética, nutricional e metabólica.

Coloque a ponta da fita métrica em uma das laterais do quadril; Passe a fita em volta do quadril, considerando o ponto mais alto dos glúteos, provavelmente, no centro nas nádegas; Observe pelo espelho se a fita não está torcida ou torta.

O excesso de gordura nas coxas é uma característica muito comum em mulheres. Normalmente, essa condição está associada à obesidade que, por sua vez, tem origem na má alimentação e falta de atividade física.

60 cm de coxa: revelação suíça tem fama de 'bombado' e pernas comparadas a Roberto Carlos.

Ter o culote e ambas as pernas grossas, porém dolorosas e constantemente inchadas pode ser uma condição não associada à obesidade, mas, sim, a uma doença chamada lipedema.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), 76% das brasileiras têm o corpo no formato retangular, com mínima diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. Na forma de “colher”, que mais se aproxima na pesquisa ao “violão”, estão apenas 5% das brasileiras.