Qual o tamanho de um outdoor no Photoshop?

Perguntado por: oconceicao . Última atualização: 18 de maio de 2023
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48 x 16 cm

Todas as artes gráficas de um outdoor devem ser feitas em tamanho/proporção de 48 x 16 cm. Para nunca perder a qualidade dos arquivos gráficos, utilize imagens/fotos com 300 dpi (pontos por polegada).

Unidades de medida no Photoshop

  1. Com um novo documento ou imagem aberta, vamos fazer um teste selecionando a ferramenta Rectangular Marquee Tool. ...
  2. Agora vamos mudar a unidade em Edit > Preferences > Unit & Rulers…
  3. Aqui que a mágica acontece.

Os painéis físicos são geralmente mais baratos do que os painéis digitais e variam de R$500,00 a R$2.500,00 por mês, já os digitais custam de R$1.200,00 a R$15.000 por mês.

Os formatos mais comuns são aqueles que fecham metragens “redondas” como 1m2 – no caso de um banner de 0,80×1,2m ou 1x1m, e os de aplicações em peças de comunicação padronizadas como outdoors (9x3m) e painéis (6x3m, 3,5×4,5m).

350 DPI

Normalmente, se dimensiona um banner com 350 DPI para que haja a melhor resolução, principalmente se este arquivo será impresso. Essa medida costuma ser suficiente para que imagens possam ser impressas em grandes formatos, sem que percam sua qualidade.

Os preços para anunciar em outdoor
Seus valores variam de 500 a 2.500 reais por face de acordo com o veículo, a praça e o local da mídia. Além do mais, nesse formato, é possível anunciar em 1 único ponto e não se exige grande sofisticação para a produção da peça publicitária.

São características da criação de outdoors: • Mensagens curtas e objetivas que possam ser lidas em 8 segundos (nada de explicações ou histórias); • Artes de impacto com cores contrastantes e letras grandes; • Apliques e montagens que combinem 2 ou mais quadros criando outdoors com artes especiais (que elevam custos e ...

Como se trata de uma publicidade em outdoor, a imagem do produto deve aparecer, dando destaque ao formato e ao tamanho; a marca deve merecer ênfase; o slogan deverá refletir as características do produto; e o texto, com discurso em 2ª pessoa, deve convocar o leitor a experimentar o produto e ser alvo de todos os ...

As vantagens do outdoor
Sua presença no meio urbano permite que ele tenha uma grande frequência de visualização por parte do público. Isso quer dizer que independente do numero de vezes que a mesma pessoa passe por aquele local, ela terá contato com a mensagem divulgada.

Executar uma medida. É possível medir usando as ferramentas de seleção do Photoshop, a ferramenta Régua ou a ferramenta Contagem.

Você pode alterar as unidades da réguas do Photoshop clicando sobre elas com o botão direito do mouse e escolhendo as novas unidades pelo menu contextual aberto. Caso as réguas não estejam visíveis em seu documento, basta usar a tecla de atalho Cmd + R (Win: Ctrl + R) e depois trocar sua unidade.

Com a imagem aberta no Adobe Photoshop; Menu “Image” (Imagem) > “Image Size” (Tamanho da Imagem);

O outdoor digital é, de maneira simples, uma tela gigantesca à beira de estradas, vias movimentadas e centros urbanos, que exibe anúncios digitais.

Para montar uma empresa de outdoor é necessário encontrar bons locais para instalação e ter a licença da prefeitura para funcionamento. Além disso você deve ter a estrutura para produção das artes ou terceirizar o serviço. O investimento fica a partir dos R$ 90 mil Reais.