Qual o tamanho da seringa para aplicar Durateston?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Seringas de 3ml (cc) são suficientes para a maioria das doses de testosterona. Jogue fora qualquer seringa ou agulha que caia no chão.

Recomenda-se que a aplicação seja feita utilizando-se agulha tipo 30x8 com uma seringa calibrada para 1 mL, no mínimo, O conteúdo inteiro da ampola deve ser cuidadosamente aspirado para dentro da seringa e injetado evitando-se perdas.

Agulhas 25×7, 25×8, 30×7 ou 30×8.

As graduações mais comuns são 1 mL (administrar por via intradérmica e subcutânea), 3 mL (administrar por via intramuscular e endovenosa), 5 mL (administrar por via intramuscular e endovenosa), 10 mL (administrar por via endovenosa) e 20 mL (administrar por via endovenosa e na alimentação enteral), o que determina a ...

A injeção intramuscular pode ser aplicada em quatro músculos distintos: o músculo deltóide – que comporta 3 ml – o músculo vasto lateral – que comporta 4 ml – o músculo tensor da fáscia lata – que comporta 5 ml – e o músculo glúteo máximo – que comporta 5 ml.

Não use uma agulha menor que a de calibre 23 para aplicar. Se tentar usar uma menor, o medicamento não sairá da seringa e pode até "explodir" sob sua pele.

Como usar o Durateston
Esse medicamento deverá ser administrado apenas por profissionais de saúde habilitados. Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.

Pela combinação desses ésteres de testosterona, a ação de DURATESTON inicia-se logo após a injeção e é mantida por aproximadamente três semanas. DURATESTON é geralmente bem tolerado e não possui efeito adverso sobre o fígado.

A Agulha Intramuscular Bd Becton 25x7 é indicada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em crianças e adultos mais magros, por ser mais fina e proporcionar mais conforto aos pacientes.

Como usar o Testosterona? Uso tópico. Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.

Introduza a agulha em um ângulo de 90 graus para dentro do local no qual você originalmente colocou o dedo, conforme mostra a figura a seguir; Injete o medicamento e retire a agulha. Em seguida, libere a pele, permitindo que as camadas deslocadas retomem à sua posição original.

Região Dorso Glútea – Quadrante Superior Externo: até 5 ml. Região Ventro Glútea: até 4 ml. Deltóide: até 2 ml.

No Brasil, adotamos o sistema métrico, que usa as unidades milímetros x milímetros. A primeira identifica o calibre da agulha e a segunda, o comprimento da agulha. Assim, se você encontrar uma agulha que diz, por exemplo, 3 ml – 0,70 x 30 mm, significa que ela tem um calibre de 0,70 e mede 30 milímetros.

O volume máximo a ser administrado no deltoide é de 1,0mL para adolescentes e adultos.

Seringa de 5ml: pode ser usada para aplicação de medicamentos por via intramuscular; Seringa de 10ml: serve para aplicação de soluções endovenosas; Seringa de 20ml: indicada para aplicação de medicação por via endovenosa; Seringa de 60ml: usada para aplicação de soluções de grande volume e dieta enteral.

Ela deve ter capacidade e escala de graduação compatível com a prescrição. Considerando uma prescrição de 0,3 mL de um medicamento, pode-se usar uma seringa de 1 mL ou de 3 mL. Já as seringas de 5 mL ou maiores não são indicadas, pois elas têm escala de graduação de 0,2 em 0,2 mL.

Seringa de 1mL
Mais usada para aplicação de medicamentos nas vias subcutânea e intradérmica. Existem duas apresentações para as seringas de 1mL: UI – Unidades Internacionais é dividida em 100 partes iguais, ou seja 1,0mL = 100UI.

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Um erro em local de injeção que preocupa muitos profissionais é o da lesão do nervo isquiático (mais conhecido como ciático). Este erro pode comprometer equilíbrio e movimentação da perna, pés e dedos do lado atingido e até mesmo afetar o crescimento da perna (em crianças).

O ângulo para a aplicação da IM contribui para a dor relacionada ao procedimento. As aplicações devem ser realizadas em ângulo de 90º a fim de garantir que a agulha atinja o músculo, reduzindo dessa maneira a dor. Após a injeção no músculo, deve-se proceder a aspiração antes da administração do fármaco.

Recomenda-se que a aplicação seja feita utilizando-se agulha tipo 30x8 com uma seringa calibrada para 1mL, no mínimo.