Qual o slogan do Pontofrio?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Através do slogan “Direto ao ponto : >”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa deseja manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o nome nos canais passa a ser “Ponto : >” e o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio, anunciou que mudou o nome para Via. Segundo a empresa, a mudança corresponde a uma reformulação da estratégia, dado que, com as mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19, a companhia hoje vai além do varejo.

O nome "Ponto Frio" originou-se na tradução da marca estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação.

Alfredo Monteverde

Alfredo João Monteverde, nascido Alfredo Grunberg, foi um empresário romeno-brasileiro, fundador da rede de varejo Ponto Frio.

CNT

A Via (ex-Via Varejo), dona das marcas Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.com, anunciou nesta quarta-feira a compra da empresa de logística CNT, considerada uma logtech.

Atualmente, a rede conta com mais de 390 lojas distribuídas por 9 estados brasileiros (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, SC, RS, PR) além do Distrito Federal.

O Pontofrio está de cara nova. Numa tentativa de aquecer uma marca que estava há anos na geladeira, a Via Varejo, dona também das Casas Bahia, está reposicionando a varejista de eletrodomésticos e eletrônicos fundada nos anos 40 no Rio de Janeiro: agora a marca se chama apenas Ponto.

O PontoFrio.com é um dos líderes do comércio eletrônico brasileiro. A marca está presente na internet desde 1996. Em agosto de 2008, unidade de negócio PontoFrio.com (vendas pela internet e televendas) se separou da operações do Ponto Frio.

RIO - A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Ponto (ex-Pontofrio) e Extra.com.br, publicou no último domingo dois comunicados ao mercado: a companhia alterou o nome da sua marca, que passa a se chamar Via, e anunciou a compra da Celar, fintech de soluções de pagamentos.

família Klein

Atualmente é controlada pela família Klein, fundadora da Casas Bahia, com 22,98% de participação no capital da empresa. Em 2022, ocupou o quarto lugar entre os maiores varejistas do Brasil, de acordo com o Ranking IBEVAR.

Estratégia Omni

  • Casas Bahia. Com mais de seis décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros. ...
  • Ponto. Ponto também possui longa tradição junto aos brasileiros. ...
  • Bartira. ...
  • Extra.com.

A criação da Via Varejo ocorre no próximo ano, com a junção das Casas Bahia e Ponto Frio. Atualmente, a companhia, tem 46 mil colaboradores e está presente em mais de 450 cidades brasileiras. No fim de 2020, um escândalo com acusações de exploração sexual atingiu a família Klein.

Com mais de 50 mil funcionários, cerca de mil lojas físicas e virtuais e 26 centros de distribuição, temos um impacto extraordinário na sociedade.

Como falar com um atendente? Acesse o WhatsApp Ponto Frio (11) 93030-8636 ou ligue 4003-8388 para todas as cidades e 0800-200-8388 para o Rio de Janeiro e região.

A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal, com mais de 900 lojas e cerca de 50 mil colaboradores.

Michael Klein

Segundo a Forbes em 2018, Michael Klein tem patrimônio estimado em R$ 5,71 bilhões. Ele é a 29º pessoa mais rica do país.

A empresa conta com mais de 1.000 lojas e 26 centros de distribuição distribuídos nacionalmente. No fim de junho de 2019, um novo time assumiu a gestão da Companhia com a missão de promover um processo de reestruturação e transformação digital, que tem direcionado os resultados da companhia desde então.