Qual o slogan do Pontofrio?
Através do slogan “Direto ao ponto : >”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa deseja manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o nome nos canais passa a ser “Ponto : >” e o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.
Por que o Pontofrio mudou de nome?
A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio, anunciou que mudou o nome para Via. Segundo a empresa, a mudança corresponde a uma reformulação da estratégia, dado que, com as mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19, a companhia hoje vai além do varejo.
Qual o nome do antigo Pontofrio?
O nome "Ponto Frio" originou-se na tradução da marca estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação.
Quem é o dono do PontoFrio?
Alfredo Monteverde
Alfredo João Monteverde, nascido Alfredo Grunberg, foi um empresário romeno-brasileiro, fundador da rede de varejo Ponto Frio.
Quem é o dono do PontoFrio e Casas Bahia?
CNT
A Via (ex-Via Varejo), dona das marcas Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.com, anunciou nesta quarta-feira a compra da empresa de logística CNT, considerada uma logtech.
Quantas lojas têm a PontoFrio?
Atualmente, a rede conta com mais de 390 lojas distribuídas por 9 estados brasileiros (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, SC, RS, PR) além do Distrito Federal.
O que aconteceu com o PontoFrio?
O Pontofrio está de cara nova. Numa tentativa de aquecer uma marca que estava há anos na geladeira, a Via Varejo, dona também das Casas Bahia, está reposicionando a varejista de eletrodomésticos e eletrônicos fundada nos anos 40 no Rio de Janeiro: agora a marca se chama apenas Ponto.
Que empresa é essa PontoFrio?
O PontoFrio.com é um dos líderes do comércio eletrônico brasileiro. A marca está presente na internet desde 1996. Em agosto de 2008, unidade de negócio PontoFrio.com (vendas pela internet e televendas) se separou da operações do Ponto Frio.
Qual empresa comprou a Casas Bahia?
RIO - A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Ponto (ex-Pontofrio) e Extra.com.br, publicou no último domingo dois comunicados ao mercado: a companhia alterou o nome da sua marca, que passa a se chamar Via, e anunciou a compra da Celar, fintech de soluções de pagamentos.
Quem é o dono da via?
família Klein
Atualmente é controlada pela família Klein, fundadora da Casas Bahia, com 22,98% de participação no capital da empresa. Em 2022, ocupou o quarto lugar entre os maiores varejistas do Brasil, de acordo com o Ranking IBEVAR.
Quais empresas fazem parte das Casas Bahia?
Estratégia Omni
- Casas Bahia. Com mais de seis décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros. ...
- Ponto. Ponto também possui longa tradição junto aos brasileiros. ...
- Bartira. ...
- Extra.com.
Quantos funcionários tem a Ponto Frio?
A criação da Via Varejo ocorre no próximo ano, com a junção das Casas Bahia e Ponto Frio. Atualmente, a companhia, tem 46 mil colaboradores e está presente em mais de 450 cidades brasileiras. No fim de 2020, um escândalo com acusações de exploração sexual atingiu a família Klein.
Quantos funcionários tem o grupo Via Varejo?
Com mais de 50 mil funcionários, cerca de mil lojas físicas e virtuais e 26 centros de distribuição, temos um impacto extraordinário na sociedade.
Como falar com vendedor do Ponto Frio?
Como falar com um atendente? Acesse o WhatsApp Ponto Frio (11) 93030-8636 ou ligue 4003-8388 para todas as cidades e 0800-200-8388 para o Rio de Janeiro e região.
O que significa Via Varejo?
A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal, com mais de 900 lojas e cerca de 50 mil colaboradores.
Quem é o dono das Casas Bahia?
Michael Klein
Segundo a Forbes em 2018, Michael Klein tem patrimônio estimado em R$ 5,71 bilhões. Ele é a 29º pessoa mais rica do país.
Quantas lojas têm a Via Varejo?
A empresa conta com mais de 1.000 lojas e 26 centros de distribuição distribuídos nacionalmente. No fim de junho de 2019, um novo time assumiu a gestão da Companhia com a missão de promover um processo de reestruturação e transformação digital, que tem direcionado os resultados da companhia desde então.