Qual o slogan da BMW?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Conhecida pelo slogan “Puro Prazer de dirigir” em todo o mundo, a BMW foi fundada há exatos 100 anos, em 7 de março de 1916. Trata-se de umas das marcas que são lembradas por aqueles que colocam a dirigibilidade em primeiro lugar na hora de adquirir um automóvel.

A sigla significa Bayerische Motoren Werke, ou Fábrica de Motores da Baviera, Estado da Alemanha cuja capital é Munique.

A nova estrutura de números da BMW foi estabelecida nos anos 70. O primeiro modelo foi o 520i: '5' indicava que este era um Série 5, o '20' significava um motor de 2.0 litros e o 'i' significava injeção de gasolina. Um sistema semelhante é realizado hoje, com o primeiro número indicando o segmento e a série do modelo.

Duas marcas alemãs cujos nomes são siglas -- BMW e DKW -- têm um problema comum: como pronunciar o "w". Se essa letra, como já vimos, é "v" em alemão, o natural e menos trabalhoso é dizer "beemevê" e "decavê", como se ouve com freqüência.

A BMW M, que chegou a ser conhecida como BMW Motorsport (de onde vem o M), é uma subsidiária do grupo BMW cujo intuito passa por criar automóveis de alto desempenho. Começou por ser um programa de corridas da marca bávara, mas o seu sucesso foi tal que acabou por entrar no nicho dos carros de produção em massa.

O que é o Vantablack
O material usado no modelo da BMW foi criado pelo Laboratório Nacional de Física do Reino Unido em 2006 e desenvolvido para aplicações aeroespaciais. A tecnologia se chama Vantablack porque suas letras iniciais significam “Vertically Aligned Nano Tube Array”.

Três anos depois de sua criação, a Rapp mudou seu nome para Bayerische Motoren Werke GmbH – e então a sigla BMW nasceu. Esta origem de aeronaves está, inclusive, presente no logo da empresa, que simboliza as hélices de um motor girando.

Números e nomes
Ou seja, um 320i é um BMW Série 3. Oficialmente seu nome é Série 3 e 320i é a versão. O 20 tem como significado o motor. Antigamente o número diria que é um 2.0, mas com o advento de elétricos, híbridos e turbo, isso mudou.

As quatro argolas entrelaçadas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas são: Horch, Audi, Wanderer e DKW. Umas da empresas que já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim.

Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen
No sector dos veículos comerciais o grupo oferece produtos desde pequenos veículos comerciais, a autocarros e camiões. Estas 12 marcas são: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.

A Estrela. O mundialmente famoso símbolo da Mercedes-Benz teve um início profético. Representando a triplicidade das atividades da Daimler, fabricante de motores para uso em terra, mar e ar, a estrela de três pontas foi adotada como logotipo em 1909, após a morte de Gottlieb Daimler.

6ª Geração – F30 (2012 – 2019)
Primeira geração a ter a gama inteira com motores turbo, inclusive o primeiro três cilindros. Também inaugurou a primeira fábrica da marca bávara no Brasil, em Araquari, no estado de Santa Catarina. A polêmica versão GT se juntou ao sedã e perua, e dividiu opiniões.

Audi As argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer, as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se unir em 1932 para formar a Auto Union - seu nome até 1965, quando passou a se chamar Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim.

"ok" em alemão
ok {interj.} klaro!

und {conjunção}
e {conj.}

Contudo, a marca foi criada com o propósito de ser o carro do povo, por isso leva o nome Volks (Povo) Wagen (Carro). O caso é que, hoje, a Volkswagen produz cada vez menos carros para o povo.

A cor azul do BMW M representa a Baviera, estado alemão onde está a sede da BMW. É a cor predominante no logo da marca.

  • Karl Rapp
  • Camillo Castiglioni
  • Gustav Otto
  • Franz Josef Popp

O BMW M3 é uma versão de alta performance da BMW Série 3, desenvolvido pela BMW M GmbH.

BMW M GmbH
O designer Seehaus fazia parte da equipe e foi ele quem criou as cores BMW M: azul, violeta e vermelho, onde azul significa BMW, vermelho representa o automobilismo e violeta simboliza a combinação única dos dois.