Qual o sinônimo de lerdeza?

Perguntado por: ehipolito3 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

1 lentidão, vagar. 2 burrice, estupidez, imbecilidade. 3 lerdice, moleza, ronceirismo.

O contrário de lerdo é: 1. vivo, ativo, lesto, veloz, leve, dinâmico, ligeiro, rápido, apressado, pronto, diligente.

O mesmo que: grosseira, pesada, vagarosa, bruta, lenta, estúpida, morosa.

Estresse. O estresse excessivo causa diversos efeitos negativos no corpo e mente. Assim, pode aumentar a pressão sanguínea, enfraquecer o sistema imunológico e desencadear a depressão. Também pode causar fadiga mental, o que deixa o cérebro exausto e, dificulta o raciocínio.

Já uma pessoa lerda é aquela pessoa lenta de execução em todos os aspectos, que demora para entregar as coisas, que é enrolada, que pensa demais e não sai do lugar, que tudo é complexo, que precisa fazer mil análises e nada acontece de fato. É a devagar.

Pessoa distraída, desatenta, de raciocinio lento, sem iniciativa, apatica, acomodada, impassivel.

Significado de Lesado
adjetivo Abobado; que é lerdo, lento, tolo, amalucado ou esquecido. Prejudicado; que teve seus interesses ou objetivos estragados.

Arrojado, atrevido (a boa e a má parte).

1 ferido, machucado, contundido, lesionado, leso, aleijado, marcado, golpeado, agredido, surrado, espancado, esmurrado. Que foi prejudicado: 2 prejudicado, afetado, danificado, danado, deteriorado, estragado.

Veja 5 dicas para ser mais objetivo, aumentar o foco e acabar com a procrastinação!

  1. Divida o tempo e as tarefas. ...
  2. Busque parcerias. ...
  3. Faça coisas que ame. ...
  4. Não tente ser perfeito. ...
  5. Elimine as distrações. ...
  6. Ser focado e produtivo é difícil para todo mundo.

Quando uma pessoa é mais devagar, lenta e demora muito tempo para começar ou terminar uma tarefa, nós também dizemos que ele sofre de morosidade. Logicamente que todos têm seu próprio tempo, entretanto, na maioria das vezes, essa vagareza para fazer as coisas pode ser bem prejudicial para a vida pessoal e carreira.

1. Que ou o que não faz uso da razão que tem. 2. Insensato, néscio.

O tratamento farmacológico é fundamental. Porém, a psicoterapia é indispensável. Intervenções psicoterápicas como a ativação comportamental (Técnica Cognitivo-Comportamental) podem ser eficazes no tratamento desse transtorno.

Caracterizado por um padrão crônico de desatenção, hiperatividade e impulsividade, o chamado Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ou simplesmente déficit de atenção, como é mais conhecido, é outro distúrbio que tem um grande impacto social na vida adulta, dependendo de sua evolução clínica.