Qual o sinônimo de Julgo?
1 considero, creio, reputo, sinto, conceituo. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Acho: 2 acredito, espero, suponho, imagino, presumo, conjecturo, pressuponho, entendo, cuido, calculo.
Qual é o sinônimo da palavra julgar?
39 sinônimos de julgar para 5 sentidos da palavra julgar:
- Considerar: 1 considerar, achar, acreditar, crer, entender, pensar, conceber, aceitar, cuidar. ...
- Supor: 2 supor, conjecturar, imaginar, pressupor, presumir, prever, especular. ...
- Avaliar: ...
- Sentenciar: ...
- Decidir:
Qual é o oposto de julgar?
O contrário de julgamento é: 1 hesitação, indecisão, abstenção. 2 desconsideração, problema, tolerância.
O que Jesus quis dizer quando disse Tomai sobre vós o meu jugo?
O que significa tomar sobre nós o jugo de Cristo? (Cumprir humildemente a vontade Dele e permitir que Ele oriente e dirija nossa vida.)
Para que serve o jugo?
Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois. Jugo era uma espécie de forca, por baixo da qual os romanos faziam passar os inimigos vencidos nas batalhas.
Quem julgo Jesus?
Por tal motivo, ele foi levado a Pôncio Pilatos, governador romano, que detinha o poder de julgar, a quem afirmaram que Cristo se negava a recolher os tributos, dizia-se ser o rei dos judeus e incitava a rebelião por toda a Judeia, estas sim condutas do interesse do Império Romano.
O que Jesus fala sobre jugo?
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Porque o fardo de Jesus e leve?
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim (…), Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. O Salvador não tolera o pecado, mas oferece-nos o Seu amor e perdoa-nos quando nos arrependemos.
Como é julgar as pessoas?
Quando julgamos alguém, ou falamos de alguém, estamos falando de nós mesmos, porque julgamos a partir do que temos dentro de nós. Julgar o outro é atribuir ao outro algo que é seu. Falamos a partir das nossas experiências, vivências e sob a nossa ótica da vida e das situações.
O que é julgar as pessoas?
Opinar sobre uma roupa, um estilo, um argumento, uma foto ou até outra opinião são clássicos julgamentos que podemos observar em qualquer lugar, por exemplo. Sendo assim, julgar algo ou alguém é dar uma impressão, fazer um juízo de valor em cima de uma situação.
O que significa o ato de julgar?
Significado de Julgar
Ter uma opinião sobre; expressar um parecer, um juízo de valor acerca de: julgou o cantor; julgaram do presidente por corrupção; a vida o julgará pelos seus erros; não se pode julgar.
O que a Bíblia fala sobre julgar os outros?
O Senhor deu-nos muitos mandamentos que não podemos guardar sem fazer julgamentos. Por exemplo, Ele disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas (…). Por seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:15–16) e “Saí do meio dos iníquos” (D&C 38:42).
Qual é a origem e o significado da palavra julgar?
Resposta: Vem do Latim JUDICARE, “julgar”, formado por JUS, “lei, direito”, mais DICERE, “dizer, falar”.
Qual é o sinônimo de julgar negativamente?
1 corrigir, censurar, condenar, admoestar, depreciar, desaprovar, exprobrar, glosar, maldizer, repreender, reprochar, reprovar. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Analisar como crítico: 2 analisar, apreciar, avaliar, comentar, examinar, julgar.
O que significa estar cansado e sobrecarregado?
O cansaço extremo é um dos sinais de que você está sobrecarregado. A rotina intensa e a jornada dupla (especialmente no caso das mães) fazem com que a sensação de cansaço seja constante e que a cabeça funcione com dificuldade. Se perceber este sinal, cuide-se e invista em alternativas para aliviar a carga mental.
O que é ser manso e humilde de coração?
Ser humilde não significa fraqueza, mas, sim, comportar-nos com bondade e amabilidade, mostrando força, serenidade, amor próprio e autocontrole. A mansidão foi um dos atributos mais abundantes na vida do Salvador. Ele próprio ensinou a Seus discípulos: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.