Qual o similar do Flancox?

Perguntado por: acosta3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Etodolaco Legrand 400mg, caixa com 10 comprimidos revestidos.

Não deve haver uso concomitante de paracetamol, ácido acetilsalicílico ou outros salicilatos, ou outros anti-inflamatórios (diclofenaco, diflunisal, fenoprofeno, floctafenina, flurbinofreno, ibuprofeno, indometacina, cetoprofeno, cetorolaco, meclofenamato, ácido mefenâmico, naproxeno, fenilbutazona, piroxicam, ...

Venda sob prescrição médica.

Flancox (etodolaco) é indicado no tratamento da osteoartrite e da artrite reumatoide (aguda ou crônica). Controle da dor, especialmente a dor associada com inflamação (como na cirurgia odontológica, obstétrica, traumas e outras condições, como artrite gotosa aguda, dismenorreia e enxaqueca).

Flancox 600mg - Etodolaco - 14 comprimidos. FLANCOX é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

A dose diária recomendada de Flancox para dor aguda é de 200-400mg a cada 6 a 8 horas, conforme a necessidade, com uma dose total diária máxima de 1000mg. A dose pode ser aumentada até 1200mg/dia, caso necessário para obter o efeito analgésico e após a avaliação dos riscos potenciais em relação ao benefício esperado.

Os comprimidos de Flancox® (etodolaco) devem ser tomados sempre com um copo cheio de água, de preferência após as refeições.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

Cetoprofeno foi significativamente superior tanto diclofenac (média = 0,422; IC95% 0,19-0,65; p = 0,0007) e ibuprofeno (média = 0,475; 95% CI 0,32-0,62; p = 0,0000) em todas as estimativas pontuais-.

FLANCOX (etodolaco) é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, ...

Tontura, calafrios, febre, depressão, nervosismo, manchas na pele, coceira, desconforto e dor abdominal, diarreia, flatulência, náusea, vômitos, constipação, perda de sangue nas fezes, gastrite, dor para urinar, fraqueza, embaçamento visual, tinido, aumento do volume de urina.

Flanax® é indicado para alívio da dor causada por inflamação nos casos de: dor decorrente da prática esportiva e/ou traumatismos (contusões, entorses, distensões, cotovelo do tenista), dor muscular, dor articular, dor nas costas, dor na perna, dor na coluna vertebral, dor ciática, dor de garganta, torcicolo, tendinite, ...

Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

Composição. Cada comprimido contém: 400 mg de etodolaco; Excipientes q.s.p.: 1 comprimido.

Flancox serve para dor na coluna? Sim, o medicamento pode ser usado para tratar lombalgia.