Qual o símbolo do sagrado feminino?

Perguntado por: landrade7 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

pentagrama

Para os adoradores da Natureza e da Mãe Terra, o pentagrama, símbolo religioso pré-cristão, representa o lado feminino de todas as coisas ou o sagrado feminino.

Uma forma bem simples de se Conectar com o Sagrado Feminino, é passar um tempo na natureza, em contato com a energia da Mãe Terra, o chamado aterramento. Na natureza a energia feminina sagrada está em todos os lugares. Na verdade, a natureza É a energia feminina.

Símbolo de Vênus

O que representa a beleza feminina? Símbolo de Vênus A deusa Vênus representa a beleza, o amor, o nascimento, a fertilidade e a feminilidade e desde a antiguidade é representada pelo símbolo do círculo com a cruz. O símbolo de Vênus é o mais conhecido dentre todos os símbolos femininos que existem.

A origem do símbolo está na mitologia grega: o círculo apoiado na cruz representa o espelho da deusa Afrodite (Vênus, na mitologia romana). Afrodite é a deusa do amor e da feminilidade.

A flor de lótus

A flor de lótus, que já estava representada pelos Egípcios, é o símbolo da feminilidade, tanto em termos sexuais como na fecundação e no nascimento.

O culto às deusas

  1. Afrodite. Beleza, amor e sexualidade são as principais características de Afrodite. ...
  2. Atena. Deusa da sabedoria e parceira de poderosos guerreiros, Atena é extremamente poderosa, inteligente, destemida e corajosa. ...
  3. Durga. ...
  4. Iemanjá ...
  5. Ísis.

ONDE SURGIU? De acordo com a facilitadora, as chamadas "bruxas" da Idade Média, milhares delas queimadas na fogueira, praticavam algo que era o embrião do que chamamos de Sagrado Feminino hoje. "Elas lidavam com a medicina e ginecologia natural, acreditavam em forças da natureza, sentiam as plantas, o céu, o clima.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinodeusdeuses
Femininodeusadeusas

Autoconhecimento e amor-próprio
Cultivar a autoconsciência e o amor-próprio é essencial para se conectar com o Divino Feminino. Ao desenvolver um entendimento e uma aceitação mais profundos de si mesma, você pode abraçar sua própria energia feminina e se conectar com o fluxo universal da energia feminina.

A energia feminina é aquela que representa a nutrição, o cuidado e a proteção, enquanto a energia masculina é a que representa a ação, a força e a determinação. Ambas as energias são igualmente importantes e necessárias para encontrar equilíbrio e harmonia na vida.

Ícone do rock'n'roll internacional, Tina Turner também é considerada símbolo de empoderamento feminino por sua história pessoal e profissional.

Elza Soares já era símbolo de empoderamento feminino, representatividade, antirracismo e feminismo muito antes desses termos serem incorporados nos atuais debates sobre questões de gênero, racismo, machismo e misoginia no Brasil e no mundo.

Afrodite

Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.

Os criadores do cartaz não pensaram (nem um pouco) em empoderamento quando o criaram. Hoje conhecida como símbolo feminista, a ilustração de Rosie, a Rebitadora, demorou para fazer sucesso.

lírio

O lírio, porém, excede em valor simbólico a esse monarca porque remete Àquela que, tendo se esvaziado de Si mesma, foi revestida da divindade.

cravos

Os cravos são as flores que simbolizam a mãe. Segundo a tradição cristã o amor de mãe é simbolizado por esta flor.

tulipas vermelhas

As tulipas vermelhas são ainda mais específicas, e simbolizam o amor verdadeiro, sendo um presente ideal para o amor da sua vida.