Qual o símbolo do escudo?

Perguntado por: nmorais . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos
Escudo português
Símboloou $ quando o outro não está disponível
PluralEscudos
Moedas1; 2; 4; 5; 10; 20 e 50 centavos; 1; 2$5; 5; 10; 20; 25; 50; 100 e 200 Escudos
Notas1 ; 5; 20 Escudos (não emitidas); 500; 1000; 2000; 5000 e 10000 Escudos

O escudo foi criado em 22 de maio de 1911, cinco meses após a Proclamação da República, por decreto do Governo Provisório. O ministro das Finanças era, então, José Relvas.

Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua Palavra deposito toda a minha esperança! Passados esses acontecimentos, o SENHOR falou a Abrão, por intermédio de uma visão: “Não temas, Abrão! Eu Sou o teu escudo; e grande será a tua recompensa!” Como tu és bem-aventurado, ó Israel!

Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão. Nela podemos aprender como montá-los e adaptá-los. Mas a fabricação e o ajuste real do escudo da fé pertencem ao círculo familiar.

O pingente em formato de escudo com duas espadas cruzadas, é uma homenagem ao Orixá guerreiro, Ogum. Ogum é a Lei, cujo símbolo é a espada, que por sua vez representa o caminho reto, a retidão de caráter, a honra, a honestidade.

Muitas empresas dependem duma combinação popular de uma espada e escudo. Este poderoso tandem significa segurança, proteção e prontidão para superar as dificuldades. Espadas cruzadas são outra ilustração pura que simboliza poder, valentia e cooperação.

A couraça protege o coração. Quando amamos a Deus de todo o coração, tentamos guardar Seus mandamentos. Somos abençoados quando escolhemos o que é certo.

Os símbolos nacionais são os quatro símbolos, estabelecidos pela lei brasileira, que representam a identidade e cultura do Brasil. São eles: Bandeira Nacional, Hino Nacional, Armas Nacionais e Selo Nacional. A Bandeira, o Hino e as Armas foram estabelecidos, em novembro de 1889, com a proclamação da república.

São símbolos Nacionais: A Bandeira, o Hino, as Armas e o Selo. Os símbolos nacionais são protegidos por lei.

O brasão, também chamado de brasão de armas, é um desenho criado para identificar famílias, indivíduos, corporações, cidades e países. Os brasões geralmente têm como elemento central um escudo, arma de defesa utilizada pelos guerreiros medievais.

O escudo era a principal arma porque defendia o soldado à esquerda de quem o portava e isto implicava formação em linha que era verdadeira força da infantaria. Nesta formação cada soldado defendia com seu escudo quem estava a sua esquerda formando, assim, uma barreira impenetrável.

Provérbios 30:5 A Palavra de Deus é comprovadamente pura, Ele é um escudo para quem nele confia totalmente.

Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Palavra de deus, Provérbios 30, Palavra.

Deus quer encher nosso coração de confiança e paz à medida que vemos a nossa vida nas mãos e sob os cuidados do Deus Altíssimo. Como é confortador saber que o Senhor é o nosso defensor, que ele nos cobre com as suas asas e debaixo delas estamos seguros, que ele é o nosso escudo.

Segundo o Bispo, calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz significa estar protegido e alicerçado na Palavra e não em cima de filosofias, doutrinas ou instituições humanas. Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar.