Qual o significado espiritual de dor de cabeça?

Perguntado por: aborges . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

A dor de cabeça surge para que o indivíduo se sinta autorizado a assumir que não sabe como comportar-se, que não consegue raciocinar, abrindo assim espaço para outras possibilidades de atuação.

Dor Espiritual: Resistência em aceitar o estado terminal, representada pela crença de que voltaria a caminhar e a negação de que este quadro era irreversível.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

A dor da alma tem como causas situações conhecidas ou desconhecidas do sujeito, que se concretizam em sentimentos e emoções penosas e, muitas vezes, sem descrição possível. O medo, a angústia, a tristeza, a insegurança e a desesperança são paralisantes e tornam-se companhia constante da pessoa.

O médium começa a abrir a boca, sente dores de cabeça quando está em um lugar com grande aglomeração de pessoas, torna-se irritadiço por qualquer motivo e tem dificuldades no convívio com a família, chegando a pensar que ninguém entende o que está se passando com ele.

5 técnicas para passar dor de cabeça

  1. Dormir ou ficar em um ambiente escuro.
  2. Evitar ambientes barulhentos.
  3. Fazer sessões de acupuntura6
  4. Fazer uma compressa de água fria (no ponto de dor, testa ou nuca)
  5. Alimentar-se bem (ficar sem comer pode ser um gatilho)

Compressas de água fria costumam ser eficazes em casos de enxaqueca. Isso porque a água gelada ajuda a contrair os vasos sanguíneos da cabeça e diminuir o volume de sangue no local, aliviando a dor. Já a água morna, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a relaxar o corpo, trazendo um alívio momentâneo da dor de cabeça.

Cerca de 20% dos pacientes têm uma melhora nas crises de dor de cabeça constante apenas com a interrupção do consumo de analgésicos. Técnicas de relaxamento e combate ao estresse, a prática regular de exercícios físicos, uma boa rotina de sono e alimentação regular são bons aliados.

Em tudo Deus, não promete um mundo sem dor, pelo contrário diz, neste mundo tereis aflições, mas promete que não dará uma dor maior do que se pode suportar. (isso neste mundo). Porém para a eternidade sim esta escrito; Ap21; 4 não haverá mais morte nem dor, nem lágrimas e nem ranger de dentes.

A inflamação emocional se refere a sentimentos de estar constantemente no limite, angustiado, hiper-reativo ou hipervigilante e com medo sobre o que está acontecendo no mundo. Ao passar por experiências ruins emocionalmente, nossas reações e a autocrítica aumentam em frequência e intensidade.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo.

Significa dizer que a conduta da pessoa pode gerar nela própria desequilíbrio de sua energia vital. Este desequilíbrio em dado momento começa a transferir-se do organismo perispiritual para o corpo físico. Estas manifestações físicas são conhecidas por doenças psicossomáticas.

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.