Qual o significado dos nomes Sadraque Mesaque e Abede?

Perguntado por: obelchior5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Sadraque - Inspiração do Sol, Deus, autor do mal, seja favorável a nós, Deus nos proteja do mal. Mesaque - Aquele que pertence à deusa Sheshach. Abede-Nego - Servo de Nego, um dos deuses babilônios, talvez o sol, uma estrela movente, ou os planetas Júpiter ou Vênus.

Mesaque: Significa “quem é como Deus”, “ninguém é como Deus”. Sadraque é um nome masculino cuja origem é hebraica. Segundo estudiosos da onomástica, surge do hebraico Misael, que tem o mesmo sentido de Miguel. Pelo fato de ser encontrado nas Escrituras Sagradas, é categorizado como bíblico.

Entre esses jovens estavam Hananias, Misael e Azarias, além, é claro, de Daniel. Como já dissemos anteriormente, os três jovens, assim como ocorreu com Daniel, também receberam nomes babilônicos (Dn 1:7). A troca de nomes era uma prática muito comum na época, e geralmente indicava o início de uma nova fase na vida.

Aprender: Aprender a respeito de Jesus Cristo e do que Ele quer que façamos. Isso pode ser feito por meio da leitura das escrituras; da freqüência à noite familiar, Primária e reunião sacramental e da obediência aos pais, professores, ao profeta vivo e outros líderes justos.

Nabucodonosor: Significa “Nebo, proteja as fronteiras” ou “Deus, proteja meu reinado”. Nabucodonosor é um famoso nome bíblico que surgiu a partir do acádio (língua semíta falada entre os babilônios) Nabu-cudurri-utsur, conhecido por ser o nome do rei da Babilônia que libertou o reino da Assíria.

Depois do profeta Daniel ter decifrado o sonho do rei Nabucodonosor, este nomeou-o chefe supremo de todos os sábios da Babilónia (no Sudoeste da Mesopotâmia) e entregou a administração do território aos seus três companheiros Ananias (Sidrac), Misael (Misac) e Azarias (Abdênago).

Hananias, Misael e Azarias, ou por seus nomes babilônicos — Sadraque, Mesaque e Abede-Nego — foram, segundo a narrativa bíblica, três jovens príncipes judeus levados como prisioneiros de guerra pelas tropas do Império Babilônico, em meio a Rebelião para Independência de Judá.

substantivo feminino Combate entre forças irregulares, em recontros fortuitos e desordenados. Etimologia (origem da palavra azaria). Do árabe as-sariyah.

Ananias, que significa “graça de Deus”, se transformou em Sadraque “ordem de Aku” (deus babilônico da lua). Misael, que significa “quem é como Deus?”, passou a ser Mesaque “quem é semelhante a Aku?” E Azarias, que significa “Yahweh ajudou”, foi alterado para Abede-Nego, “servo de Nabu” (deus babilônico da sabedoria).

Conhecido como : O Anjo que envia Filhos (as) para o ventre materno a quem deseja se Pai e mãe!

Significado de misael: Misael é um anjo da primeira divisão, era seguidor de lucifer, e que ...

Misael, que significa quem é como Deus?, é o nome de vários personagens da Bíblia: Misael (filho de Uziel), um levita, o mais velho dos três filhos de Uziel, filho de Coate, filho de Levi. Um dos três jovens, companheiros do profeta Daniel no Cativeiro na Babilônia. Misael teve seu nome trocado para Mesaque.

Forno para cozer o pão (Gn 15.17 - Ne 3.11) - era uma espécie de vaso, largo em baixo, a estreitar-se para o alto. Quando era aquecido pelo fogo da lenha que ardia lá dentro, espalhava-se a massa pela superfície do forno, cozendo-se desta maneira o pão.

Tal postura gerou indignação no rei que dera a ordem. Assim sendo, mandou lançá-los numa fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes mais que o habitual. Tal atitude de Nabucodonosor foi para se resguardar de qualquer fracasso.

Daniel 4. Daniel interpreta o sonho que Nabucodonosor teve de uma grande árvore, no qual se descrevem a queda e a loucura do rei — O rei aprende que o Altíssimo governa e põe o mais humilde dos homens sobre os reinos da Terra.

licantropia

Nabucodonosor pode ter sofrido de uma condição mental patológica chamada licantropia ou zoantropia clínica. Essa condição leva o paciente a agir como um animal.

“Nada é conhecido de seus pais, mas parece que era de descendência real (Daniel 1:3); ele foi levado cativo para a Babilônia [na primeira deportação dos judeus em aproximadamente 605 a.C.] e recebeu o nome de Beltessazar (1:6–7)” (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Daniel”).

Marduk

Religião. Nabucodonosor acreditava em um deus supremo chamado "Marduk" e mandou restaurar o "Esagil", templo no qual o deus Marduk reina no meio da assembleia dos deuses da Babilônia, da qual é o soberano.

Qual o significado do nome Belsazar: “QUE O DEUS BAAL PROTEJA O REI”.

Daniel 6 foi escrito quando Daniel tinha aproximadamente oitenta anos de idade.

DEPORTADO. A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.