Qual o significado do símbolo da Natura?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

O logotipo é aderente à identidade da marca, transmitindo feminilidade, delicadeza, movimento, suavidade, organicidade e afetividade. O símbolo iconográfico da marca Natura é um elemento do tipo estilizado. O objeto é uma flor, que em sua estilização recebeu pétalas arredondadas.

Promover o bem-estar e o estar bem das pessoas por meio de seus produtos e serviços é a razão de ser da Natura, empresa líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

bem estar bem

“Nós somos um coletivo, somos uma obra coletiva. Nada fala mais ou sintetiza mais a Natura do que o lema 'bem estar bem'. Você não vai mudar o mundo, tornar a sociedade mais inclusiva e cuidar do planeta se você não cuidar da sua própria essência.

Em 1969, aos 27 anos, Antônio Luiz Seabra firmou parceria com Jean Pierre Berjeaout, e deram início à fábrica de cosméticos que levava o sobrenome de seu sócio. No entanto, pouco tempo depois, a empresa passou a se chamar Natura, pois utilizavam compostos vegetais em suas formulações.

O design floral é a arte de criar belas composições com flores, folhas, adereços e elementos criativos para transmitir um significado e emoção.

A Natura acredita que produtos de beleza devem ser cruelty free, livres de crueldade animal. Nós temos orgulho de sermos aprovados no Programa Leaping Bunny - um programa global que apresenta padrões cruelty free que vão além de requisitos legais.

Sr N. Lançada em 1979 para representar o homem brasileiro e reformulada em 2007, é a fragrância mais antiga do nosso catálogo.

Fábio Barbosa

Este é Fábio Barbosa, CEO da Holding Natura & Co (NTCO3), que congrega as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.

  • DIVERSIDADE. A diversidade dos homens e dos pontos de vista como fonte de riqueza e de vitalidade para todos.
  • LIBERDADE. A liberdade de pensamento, isenta de qualquer manipulação ou preconceito.
  • COMPROMISSO. A participação ativa na evolução da empresa e da sua sustentabilidade.

Fomos fundados em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem – relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza.

Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.

Pontos negativos
Alto nível de endividamento e alavancagem financeira. Custo da dívida elevado, impactando o resultado líquido. Ambiente desafiador para o varejo globalmente. Dificuldades operacionais na Avon Internacional e The Body Shop.

A Natura [NATU3] é uma empresa Brasileira atuante no segmento de cosméticos, com linhas de produto que vão desde o infantil até o feminino. O seu público-alvo são mulheres com faixa etária entre 20 a 60 anos.

A expressão in natura é uma locução latina que significa "na natureza, da mesma natureza". É utilizada para descrever os alimentos de origem vegetal ou animal que são consumidos em seu estado natural, como por exemplo as plantas.

Personalidade clássica, elegância, maturidade, exigência, equilíbrio, coragem, sofisticação, relação com a natureza foram alguns dos termos que traduziam a imagem que o consumidor tinha da marca.

Alexandre Colares, 958-960 – Parque Anhanguera, São Paulo – SP.

Gérbera. Representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade.

rosas vermelhas

As rosas vermelhas representam o amor e a paixão, e as flores brancas simbolizam a pureza e a inocência.

Concentra iniciativas em três pilares: “Marcas e Produtos”, “Rede de Relações” e “Gestão e Organização”, com o objetivo de ir além de neutralizar os efeitos gerados pelo próprio negócio e promover o impacto positivo nos âmbitos econômico, ambiental, social e cultural.