Qual o significado do símbolo da Natura?
O logotipo é aderente à identidade da marca, transmitindo feminilidade, delicadeza, movimento, suavidade, organicidade e afetividade. O símbolo iconográfico da marca Natura é um elemento do tipo estilizado. O objeto é uma flor, que em sua estilização recebeu pétalas arredondadas.
O que a Natura transmite e representa para você?
Promover o bem-estar e o estar bem das pessoas por meio de seus produtos e serviços é a razão de ser da Natura, empresa líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.
Qual é o lema da Natura?
bem estar bem
“Nós somos um coletivo, somos uma obra coletiva. Nada fala mais ou sintetiza mais a Natura do que o lema 'bem estar bem'. Você não vai mudar o mundo, tornar a sociedade mais inclusiva e cuidar do planeta se você não cuidar da sua própria essência.
Qual a origem do nome Natura?
Em 1969, aos 27 anos, Antônio Luiz Seabra firmou parceria com Jean Pierre Berjeaout, e deram início à fábrica de cosméticos que levava o sobrenome de seu sócio. No entanto, pouco tempo depois, a empresa passou a se chamar Natura, pois utilizavam compostos vegetais em suas formulações.
O que significa flor design?
O design floral é a arte de criar belas composições com flores, folhas, adereços e elementos criativos para transmitir um significado e emoção.
O que a Natura acredita?
A Natura acredita que produtos de beleza devem ser cruelty free, livres de crueldade animal. Nós temos orgulho de sermos aprovados no Programa Leaping Bunny - um programa global que apresenta padrões cruelty free que vão além de requisitos legais.
Qual foi o primeiro perfume da Natura?
Sr N. Lançada em 1979 para representar o homem brasileiro e reformulada em 2007, é a fragrância mais antiga do nosso catálogo.
Quem é o líder da Natura?
Fábio Barbosa
Este é Fábio Barbosa, CEO da Holding Natura & Co (NTCO3), que congrega as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.
Quais são os valores da Natura?
- DIVERSIDADE. A diversidade dos homens e dos pontos de vista como fonte de riqueza e de vitalidade para todos.
- LIBERDADE. A liberdade de pensamento, isenta de qualquer manipulação ou preconceito.
- COMPROMISSO. A participação ativa na evolução da empresa e da sua sustentabilidade.
Qual o foco principal da Natura?
Fomos fundados em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem – relações harmoniosas do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com a natureza.
Qual é a visão da Natura?
Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.
Quais são os pontos negativos da Natura?
Pontos negativos
Alto nível de endividamento e alavancagem financeira. Custo da dívida elevado, impactando o resultado líquido. Ambiente desafiador para o varejo globalmente. Dificuldades operacionais na Avon Internacional e The Body Shop.
Qual é o público alvo da Natura?
A Natura [NATU3] é uma empresa Brasileira atuante no segmento de cosméticos, com linhas de produto que vão desde o infantil até o feminino. O seu público-alvo são mulheres com faixa etária entre 20 a 60 anos.
O que significa a palavra em Natura?
A expressão in natura é uma locução latina que significa "na natureza, da mesma natureza". É utilizada para descrever os alimentos de origem vegetal ou animal que são consumidos em seu estado natural, como por exemplo as plantas.
Qual a personalidade da Natura?
Personalidade clássica, elegância, maturidade, exigência, equilíbrio, coragem, sofisticação, relação com a natureza foram alguns dos termos que traduziam a imagem que o consumidor tinha da marca.
Onde fica a sede da empresa Natura?
Alexandre Colares, 958-960 – Parque Anhanguera, São Paulo – SP.
Qual a flor que simboliza a vida?
Gérbera. Representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade.
Qual é a flor que simboliza o amor?
rosas vermelhas
As rosas vermelhas representam o amor e a paixão, e as flores brancas simbolizam a pureza e a inocência.
Quais os pilares da Natura?
Concentra iniciativas em três pilares: “Marcas e Produtos”, “Rede de Relações” e “Gestão e Organização”, com o objetivo de ir além de neutralizar os efeitos gerados pelo próprio negócio e promover o impacto positivo nos âmbitos econômico, ambiental, social e cultural.