Qual o significado do símbolo da lua tripla?

Perguntado por: etaveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

A Lua Tripla é mais conhecida pelo nome de Triluna, na cultura celta, a Triluna ou Lua Tríplice representa a unidade das três fases da lua: Crescente, Cheia e Minguante, todas associadas ao ciclo da vida. Ela representa a Deusa Tripla que é dividida em Donzela, Mãe e Anciã.

Chamada de Deusa Tríplice ou Hécate, associa-se às três fases visíveis da Lua: Na lua nova/crescente, A Deusa é a Donzela (representando a pureza e conhecimento).

A Deusa Mãe: é a a Deusa Tríplice, criadora do universo. Ela simboliza as três etapas da vida que são a inocência (donzela), plenitude (mãe) e sabedoria (anciã). Tem o poder da fertilidade e da cura.

Selene, a deusa da lua, era filha dos Titãs Hipérios e Tea e irmã da deusa Eos e do deus Hélios. É conhecida por seus vários casos de amor onde se destaca o romance com o simples e mortal pastor Endymion com quem teve 50 filhos. Selene sabia que seu amado envelheceria e morreria deixando-a cruelmente triste.

Hécate

Hécate - A deusa das bruxas: Origens, mitos, lendas e rituais da antiga deusa das encruzilhadas.

Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma Bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer.

Ela pode teletransportar pessoas, invocar Formas de Névoa e criar ilusões. Umbracinese: Hécate pode controlar e manipular trevas e sombras, embora em menor grau que Hades e Nix. Empoderamento Noturno: Hécate é mais forte à noite ou em locais escuros.

Escorpião - Hécate. Embora suas origens remontem a tempos mais antigos, Hécate é uma Deusa da mitologia grega que representa a magia, a bruxaria e o acesso a tudo que está oculto.

Hekate é representada com um arco, um par de tochas flamejantes e um grande cão. A figura é identificada alternativamente como Artemis (Museum der Universität Tübingen).

Hécate é uma deusa de múltiplas representações na Antiguidade, porém a mais predominante no imaginário contemporâneo, é a da terrível deusa da magia. Isso se deve, principalmente, à figuração da deusa na peça Macbeth, de Shakespeare, que, por sua vez, herdou essa imagem da representação da deusa em Roma.

Fortuna (mitologia)

Fortuna era a deusa romana do acaso, da sorte (boa ou má), do destino e da esperança. Corresponde a divindade grega Tique.

Há também Ereshkigal, Hécate, Lilith, que são negras, claramente infernais. A primeira é também irmã e contraparte de Inanna, vive no Kur, o imenso desconhecido.

O triskle (triskele, triskelion ou tryfot) é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio, como nascimento, vida e morte, corpo, mente e espírito, céu, mar e terra. É uma espécie de estrela de três pontas, geralmente curvadas, conferindo à imagem uma graciosa fluidez de movimento.

A Lua simboliza ainda a vida imortal, que só é acessível aos heróis e aos reis. Nas culturas da Antiguidade, a Lua estava associada às deusas Ísis, Istar, Artemisa, Diana ou Hécate. No hinduísmo, a Lua representa a vida dos antepassados e também a faceta transformadora de Shiva, que tem como emblema o crescente lunar.

A rana, o sapo,o lobo, a lebre e o coelho são animais relacionados com a Lua, e muitas vezes representa-se-lhes como símbolo da mesma.

Já ouviu essa expressão? Significa que o humor da pessoa é imprevisível: nunca se sabe se ela vai estar de bom ou mau humor, por exemplo. Isso porque as fases da Lua têm grande influência sobre nós, e mais ainda a Lua do seu signo no dia do seu nascimento!

Na mitologia romana, a Lua é associada à deusa Diana, deusa romana da Lua e da caça, conhecida como deusa pura. Diana é filha de Júpiter e de Latona (deusa do anoitecer, da maternidade, protetora de crianças). E neta, por parte de mãe Latona, de Céos e Febe (deusa associada Luas Cheias).

Diz a lenda que a Lua era um deus que namorava as mais lindas jovens índias e sempre que se escondia, escolhia e levava algumas moças consigo. Em uma aldeia indígena, havia uma linda jovem, a guerreira Naiá, que sonhava com a Lua e mal podia esperar o dia em que o deus iria chamá-la.

Na verdade, a nossa lua tem nome sim. O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra.

Personalidade: Possuem uma constante expressão traiçoeira e perigosa e uma aura etérea e parecem se achar superiores. Um tanto sombrios, não tanto como os filhos de Hades, são mais humanos e enigmáticos e não se misturam com outros facilmente, e se sentem melhor sobre a luz do luar.

As Sete Deusas Gregas: Atena, Afrodite, Ártemis, Demérer, Hera, Perséfone E Héstia, São Divindades Femininas, Inteligentes, Sensuais E Com Habilidades.