Qual o significado do nome Turco?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

substantivo masculino Habitante ou natural da Turquia e da Ásia central. [Pejorativo] Designação genérica para se referir a alguém árabe. [Popular] Vendedor ambulante.

A Agência de Estatísticas da Turquia (TÜIK, Turkish) publicou seu boletim informativo no qual analisa os nomes dados aos bebês na Turquia em 2018. De acordo com estes resultados, Zeynep é seguido por Elif, Defne, Ebrar e Eylül. Quanto aos homens, Yusuf é seguido por Eymen, Ömer Asaf, Miraç e Ömer.

"Em turco, Tanri é a palavra para deus.

turca (nome feminino) -

Aparência física
Na Turquia, pessoas com olhos azuis, verdes, castanhos e cabelos louros ou castanhos são comuns. A estrutura facial caucasoide ou mongoloide é comum entre muitos grupos turcos, como os cazaques e os uzbeques.

No fim podemos dizer que os Turcos são um povo simpático e doce com costumes e tradições calorosas Você nunca vai sentir sozinho, pelo contrário vai sentir como se estivesse entre a sua própria família, sempre sendo muito querido(a) e bem-vindo(a).

Por esse motivo, esse território chamado de Turquia hoje, já foi chamado de Diyar-i Rum, “Região de Roma”. E esse nome foi utilizado inclusive pelos turcos que vieram da Ásia central a essa região.

A Turquia é considerada um dos berços do cristianismo. Muitos cristãos perseguidos fugiram para a Ásia Menor, e se estabeleceram em cidades como Hierápolis, arredores de Éfeso e Capadócia. O apóstolo Pedro fundou a primeira igreja cristã em uma caverna, na cidade de Antioquia (atual Antakya, na província de Hatay).

Os turcos de hoje em dia têm apenas uma esposa. Desde de 1926, a poligamia é ilegal na Turquia, por decisão do presidente mais pop-star de todos, o Atatürk, que você pode conhecer melhor aqui.

Turcos (em turco: Türkler) é, em sentido lato, o gentílico dos naturais, habitantes da Turquia, ou nacionais desse país, mas também pode designar um subgrupo étnico dos povos turcos, cujos membros vivem sobretudo nos antigos territórios do Império Otomano.

eu te amo. Soo-ji... seni seviyorum.

Baba, onun için fark etmez.

Como bons apreciadores da bebida, além do chá-preto, outros sabores são comuns, como a tília, sálvia e romã. Desconhecida no Brasil, o chá de tília é um dos mais comuns na Turquia, principalmente durante o inverno. Sua ingestão, além de ter um leve sabor de limão, ajuda contra resfriados e febre.

Não tomam banho diariamente
Como muitos outros países frios ou europeus, os turcos simplesmente não tem o hábito de banho diário. Para eles, não há a associação entre tomar banho para relaxar após um dia de trabalho. Fazem por necessidade, mas não a sentem na mesma frequência da nossa.

Os namoros costumam começar por iniciativa do turco que muito insistente e galanteador rapidamente faz juras de amor e promete casamento. Algumas mulheres relutam no início, mas depois de um tempo acabam cedendo às investidas. Os meses se passam e o casal começa a programar o primeiro encontro.