Qual o significado do nome Perez na Bíblia?

Perguntado por: lconceicao4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Tradicionalmente os significados mais atribuídos a Perez são 'brecha' e 'rompimento', embora outras traduções como 'ruptura' e 'aquele que surge' também sejam comumente aceitas.

A morte de Uzá causou tal impressão, que a arca não foi levada mais longe, sendo mudado o nome do sítio em Perez-Uzá, que quer dizer a 'infração de Uzá' (2 Sm 6.8 – 1 Cr 13.11).

Zera (do hebraico Zerah que significa “nascer do sol” ou “alvorada”) é descrito na Bíblia, no Livro das Crónicas, como um comandante etíope que, durante o reinado de Asa, quinto da dinastia de David, invadiu Judá com um enorme exército que incluía 300 carros e que penetrou no território até Zefata, a cerca de 40 km de ...

Perez e seus próprios dois filhos, Esrom e Hamul, estão alistados entre os da linhagem de Jacó que foram ao Egito, os três tornando-se chefes de família de Judá. Fora disso, não se registram informações pessoais sobre ele.

De acordo com as escrituras, Perez pertenceu a um povo que foi antepassado de Jesus. A história da segunda Tamar está mencionada no livro de segunda Samuel, ela era irmã de Absalão e filha de Davi. Trata-se de uma mulher frágil, que foi enganada pelo meio irmão Amnon.

Estes foram os filhos de Perez: Hezrom e Hamul. Judá gerou Perez e Zera, de Tamar; Perez gerou Esrom; Esrom gerou Arão.

Isaque e Rebeca tiveram filhos gêmeos, Jacó e Esaú.

Aquele lugar passou a ser chamado de Perez-Uzá. Era uma lembrança quanto à obediência ao Senhor, dentro da vontade divina. Davi errara, pois não buscara a direção de Deus para agir. Entretanto, por três meses, a casa de Obede-Edom, onde ficara a arca, tinha sido abençoada.

Davi leva a arca para a cidade de Davi — Uzá é ferido e morto por tocar na arca para firmá-la — Davi dança diante do Senhor, causando ruptura de seu relacionamento com Mical.

Uzá (do hebraico Uzzah que em português significa “Deus é a minha força”) é uma personagem bíblica que surge no Antigo Testamento.

Em resposta, Deus mudou o nome de Jacó para Israel, que significa 'permita que Deus prevaleça'. Deus então prometeu a Israel que todas as bênçãos que haviam sido pronunciadas sobre a cabeça de Abraão também seriam suas” (Russell M.

Jacó

Mas Jacó respondeu: "Eu não te deixarei se não me abençoares". Ele lhe perguntou: "Qual é o teu nome?" - "Jacó", respondeu ele. Ele retomou: "Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, porque foste forte contra Deus e contra os homens, e tu prevaleceste".

O mais velho dos dois filhos de Perez, ele é mencionado entre a geração mais jovem dos filhos de Israel dos 70 que foram para o Egito com Jacó. Este último era filho de Tamar e Judá, filho do patriarca Jacó. Ele tinha um irmão chamado Hamul, outro filho de Perez.

Mais tarde, Judá casou Er, seu filho primogênito, com uma mulher chamada Tamar.… Tamar. Estes foram os filhos de Judá: Er, Onã, Selá, Perez e Zerá. Er e Onã morreram na terra de Canaã.

Significado de Zera
Zera vem do verbo zerar. O mesmo que: salda, liquida.

A história de Tamar é um relato claro de um ato premeditado de violência sexual que ocorre na casa de Davi. O agressor, um meio-irmão cheio de luxúria em relação à sua meia-irmã, Tamar, admite a sua paixão por ela e é aconselhado a inventar uma história que facilitaria seu acesso a Tamar.

Tamar

Tamar é uma personagem do Antigo Testamento. É filha do rei Davi e irmã germana de Absalão.

O nome Tamar surgiu a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, pelo espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos.

Tamar (Juliana Xavier) experimentou muito sofrimento em "Gênesis", mas vai ganhar um final feliz, depois que Judá (Thiago Rodrigues) decide mantê-la em sua família, ajudando a nora na criação dos gêmeos, que nascem nos últimos capítulos. A decisão vai deixar até mesmo o coração de Jacó (Petrônio Gontijo) quentinho.

Rei Davi teve oito esposas ao mesmo tempo e provou que, já no passado, a poligamia não dava certo.