Qual o significado do nome Patrícia na Bíblia?

Perguntado por: rmonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Isso porque tinha o significado de “de pai livre” ou “pai de origem nobre”.

2. Nobre; fidalgo; aristocrata.

Patrícia vem do latim “Patricius” e significa “compatriota”. Sensível, dócil e corajosa, assim é a Patrícia. Muito exigente com ela própria, procura sempre a perfeição.

Patrícia {nome próprio}
Patricia {n.p.}

What is your name? / Qual é o seu nome?

A numerologia do nome Patrícia
Dentro da numerologia, o nome Patrícia está ligado ao número 5. Pessoas com a sua personalidade ligada a esse número são aventureiros por natureza. Por isso, Patrícia será uma criança que irá amar brincar no jardim de casa.

Ana Patrícia Sá Martins | Escavador.

A sua origem é hebraica, Izebel, e significa "casta" e "pura".

Em português, tem como forma feminina Patrícia.

pequenina nf. Era una viejita chiquitita que no hablaba ni una gota de inglés. Era uma velhinha pequenina que não falava nem um pouco de inglês.

Mary - Dicionário Inglês-Português (Brasil) WordReference.com.

Maitê, que vem crescendo constantemente ao longo dos anos, estreia nos top 10 em 2021. Nomes de menina em alta em 2021: Elisa, Maria Alice, Ayla, Isis, Maya, Esther, Olívia, Maria Helena, Agatha, Maria Vitória, Jade, Heloise, Maria Isis, Zoe, Melinda e Chloe.

Muhammad é o nome mais popular no mundo.

Maria Alice e Miguel são nomes mais registrados no país em 2022, mostra ranking. O nome mais escolhido para bebês no Brasil continua sendo Miguel, com um total de 26.941 registros.

O significado do nome Maria – De origem hebraica, Maria significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. Segundo o Dicionário de Nomes Próprios, “é um nome de origem incerta, e provavelmente tenha vindo do hebraico Myriam, que significa 'senhora soberana, vidente'.

Vem do latim Priscilla, forma diminutiva de Prisca. Significa velhinha.

De origem hebraica, o nome Ana significa “cheia de graça” ou “graciosa”.

Apelidos carinhosos
Os casais geralmente costumam criar apelidos criativos como "amorzinho", "chuchu" e tantos outros. Alguns homens gostam desse tipo de mimo, mas se certifique de usá-lo somente quando estiverem sozinhos, a não ser que ele tome a iniciativa e comece a falar em público primeiro.

Chamar alguém de “amor” quando você acabou de conhecê-la geralmente é inapropriado, pois parece muito familiar ou presunçoso. Temos a tendência de reservar termos carinhosos como “amor” ou “namorado”. Nós os usamos para pessoas com quem temos um relacionamento existente ou aqueles de quem somos próximos.