Qual o significado do nome Hur na Bíblia?

Perguntado por: rfarias . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Esplendor. 1) Um homem da casa de Calebe, 1Cr.2:19; Sustentou, juntamente com Arão, os braços de Moisés durante a batalha contra os amalequitas, Êx.

Ben-Hur é um nome patronímico que tem origem hebraica. Significa “filho de Hur” uma vez que é formado pela partícula ben, que significa “filho”. Wallace escreveu que escolheu o nome Ben-Hur "porque era bíblico e facilmente soletrado, impresso e pronunciado".

“Ben-Hur” conta uma história que se passa no tempo de Jesus Cristo. Jesus não é o personagem principal, mas está na trama. O personagem central é Judah Ben-Hur. Na corrida de brigas, ele duela com Messala, que no passado fora seu melhor amigo.

Leia Êxodo 17:12–13 e descubra o que Aarão e Hur fizeram para garantir que Moisés continuasse de mãos erguidas. Em sua opinião, o que Moisés deve ter sentido em relação a Aarão e Hur? A atitude de Aarão e Hur pode ser vista como um símbolo do que podemos fazer para sair vitoriosos em nossa luta contra Satanás.

Ben-Hur: Significa “filho de Hur”. Ben-Hur é um nome patronímico que tem origem hebraica. Significa “filho de Hur” uma vez que é formado pela partícula ben, que significa “filho”. Quanto a Hur, trata-se de um personagem bíblico; era o esposo de Miriã - a irmã de Moisés.

Arão: Significa “montanhês”, “o elevado”, “o exaltado”. Tem origem no hebraico Aaron, a partir de hâr-ôn, significa “montanhês”.

"Ben-Hur - Uma história dos tempos de Cristo" é um romance épico que narra a história de um homem nobre, íntegro e bondoso, que, após ser traído e acusado injustamente por seu amigo de infância e irmão adotivo, Messala, sobrevive por anos como escravo, alimentando a dor, o ódio e o desejo por vingança.

A cidade de Harã é citada pela primeira vez na Bíblia no texto que registra a chegada de Tera vindo de Ur (Gênesis 11:31). Abraão se estabeleceu durante um tempo em Harã, até que partiu para Canaã após a morte de seu pai. Abraão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã (Gênesis 12:1-5).

Êxodo 17:12 NTLH
Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr do sol.

Harã no hebraico significa “ressecado”.

Ben-Hur é um filme épico norte-americano de 1959 dirigido por William Wyler, produzido por Sam Zimbalist para Metro-Goldwyn-Mayer e estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd e Hugh Griffith.

Em tempos de ódio, preconceito e rancor que o mundo vive atualmente, o filme Ben-Hur chega aos cinemas para trazer uma mensagem forte sobre perdão e generosidade. Dirigido por Timur Bekmambetov, o filme é uma releitura do original de 1960, com uma linguagem contemporânea e fluída.

Significado do nome: Ben-Hur

  1. Home>
  2. Ben-Hur.

Roma

Para baratear custos, Ben-Hur foi rodado em Roma, incluindo a célebre corrida de bigas. Os problemas avolumaram-se quando Zimbalist teve um ataque do coração, e morreu. Wyler assumiu o posto de produtor executivo e somou mais US$ 100 mil ao salário.

“Apoiar” não é um voto — é mais uma demonstração de aceitação. Imaginem os membros da Igreja em todo o mundo levantando a mão para apoiar os líderes da Igreja na conferência geral. É uma imagem poderosa!

Os amalequitas eram um povo assassino e eram inimigos do Senhor (ver Deuteronômio 25:17–19).

Números 21:8–9—O Senhor manda Moisés fazer uma serpente de bronze para curar aqueles que olhassem para ela. 1 Néfi 17:40–42—Néfi lembra que o Senhor guiou os israelitas à terra prometida, mas que, por causa da dureza de coração dos israelitas, muitos morreram devido às picadas das serpentes.

John é a versão inglesa do nome João. Por isso, seu significado também é “abençoado por Deus” e sua origem deriva da bíblia e do hebraico. Joshua quer dizer “Deus é a salvação”. Sua origem é americana, hebraica e bíblica.

Arão, aos prantos, lamenta a desobediência diante de Deus e Joana tenta consolá-lo, mas ele confessa que foram destemperados e que deveriam levar o povo a crer. Zìpora e Josué também lamentam diante de Moisés o destino do líder, que conclui que a lei de Deus é boa, mas que sem Ele é impossível cumpri-la.