Qual o significado do nome Erick na Bíblia?

Perguntado por: daguiar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Erick: Significa “rei para sempre”, “o que governa para sempre”, “o que reina como a águia”.

Mateus - significa "presente de Deus"

O que é Erick: Nome próprio masculino.

Entre os brasileiros existem 71 759 homens chamados Eric; 69 692 com o nome Erick e 41 511 Eriks. Todas as três grafias começaram a apresentar uma curva crescente de subida a partir dos anos 70 e simultaneamente atingem seu auge nos anos 2000.

Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu'a”. É o filho de Deus que desceu à Terra para cumprir as profecias do Velho Testamento e salvar a humanidade. Jesuíno: significa “o mesmo que Jesus” e tem origem no hebraico.

Isaac. Significado: Aquele que faz Deus rir. Isaac era o filho da profecia e promessa de Deus aos seus pais idosos, Abraão e Sara.

Nomes compostos com Erick
Erick Felipe: “amigo dos cavalos que governa para sempre”; Erick Augusto: “sagrado que governa para sempre”; Erick Eduardo: “guardião das riquezas que governa para sempre”; Erick Xavier: “o que governa a nova casa para sempre”.

Significa “belo e generoso”; “de origem irlandesa”; “o que protege” ou “o protegido”. Existem várias possibilidades de significado para Gael. Algumas teorias dizem que ele teria surgido de um termo bretão, que poderia ser traduzido como “belo” ou “generoso”.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.

Algumas sugestões são “Yahweh”, “Javé” ou “Jeová”. Os judeus do tempo de Jesus tinham muito respeito pelo nome YHWH, por isso não o diziam e substituíram a palavra por “Senhor”. Muitas versões também traduzem YHWH como “Senhor”.

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus".

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

John é a versão inglesa do nome João. Por isso, seu significado também é “abençoado por Deus” e sua origem deriva da bíblia e do hebraico. Joshua quer dizer “Deus é a salvação”. Sua origem é americana, hebraica e bíblica.

Saulo. Esse nome carrega um simbolismo que se refere a uma promessa de Deus ou milagre de Deus.

Eloá quer dizer “Deus” e é um nome de origem hebraica. Com origem no latim, Estela significa “estrela”. Eva quer dizer “cheia de vida” e é um nome que deriva do hebraico.

Miguel, que significa “ninguém é como Deus”, ou “semelhança de Deus”, é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus.

Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai.

Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) são conhecidos como o exército de anjos decadentes ressuscitados do Mundo dos Mortos. Para se vingar de Atena, Lúcifer ressuscitou apenas quatro anjos da morte: Belzebu (Serafim), o mais poderoso, Ashtarote (Querubim), o mais sábio, Érigor, o mais ágil e Moa, o mais temível.

Lúcifer, do latim Lux fero, portador da Luz, era o mais belo dos arcanjos. Ao se olhar no espelho Lúcifer se viu belo, o mais bonito entre todos os arcanjos.

Tomás {nome próprio}
Thomas {n.p.}