Qual o significado do brinco no nariz?

Perguntado por: osalazar4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Piercing no nariz tem o significado de autoconfiança, mas pode também ser usado para demonstrar irreverência, domínio, rebeldia ou posse. O seu significado pode alterar, dependendo da cultura em questão.

Nostril: esse é o mais comum e é inserido na lateral do nariz. As joias mais pedidas para esse furo são a de argola e a de pedrinhas.

O piercing é um objeto que tem o propósito de atravessar a pele e essa é uma tradição que remonta a séculos atrás, onde civilizações antigas faziam o uso do mesmo como forma de demarcar posições numa hierarquia e com fins religiosos, por exemplo.

Atualmente, a maioria dos adolescentes colocam piercings porque gostam da nova aparência. No entanto, em São Paulo é proibido que menores de 18 anos façam tatuagens e coloquem piercings sem autorização dos pais. Mas, se seu filho está decido a usá-los, alguns cuidados com a segurança devem ser tomados.

Os riscos do piercing no nariz, além da infecção, podem ser pequenas protuberâncias no nariz que desaparecem sem problemas depois de um período de tempo. Se você tiver um piercing no septo, você pode contrair hematoma septal. Ou seja, você ficará com hematomas e sangramentos na área do septo.

O piercing de argola é simples e é o que mais passa imagem de moderno e fashion. Pode ser usado tanto na lateral do nariz quanto no septo. Geralmente o piercing da região do septo tem detalhes em pedras. Já o piercing de nostril, é conhecido pelos seu detalhe único de pedra, a zircônia e pode variar de tamanho e cor.

Alimentos gordurosos
Principalmente, as ruins, presentes nos ultraprocessados como salgadinhos e macarrão instantâneo e nas frituras. O mesmo vale para as comidas de fast food, como hambúrguer e batata frita, além de doces industrializados como biscoitos recheados, balas, bolos de preparo fácil e barras de chocolate.

Tipos e formatos de joias
Uma dica legal é nunca usar jóias de prata assim que furar o nariz, porque a tendência delas é oxidar e isso pode acabar manchando a sua pele. O ouro ou o aço cirúrgico são os mais recomendados porque a chance do corpo rejeitar é menor e a cicatrização ocorre de forma mais segura.

Piercing na Bíblia
Para adorno – as mulheres usavam brincos nas orelhas e pendentes no nariz para se embelezarem. Alguns homens também usavam brincos, dependendo da cultura – Cânticos 1:10.

Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

qualquer rosca do mundo convencionalmente ela disse rosa no sentido anti horário no sentido para o lado esquerdo. então ó se o relógio girar assim o anti horário desenrosca qualquer rosca do mundo. recebe às ruas com as chamadas de roscas invertidas que ela vai dizer buscar o dinheiro mas que essas.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Origem do piercing
Historiadores afirmam que, há mais de 2000 anos, alguns clãs e tribos já usavam apetrechos para furar a pele em cerimoniais carregados de simbolismos, com conotações espirituais, sexuais, estéticas e de rituais de passagem e costume.

Alguns psicólogos afirmam que a atração pelo piercing pode estar relacionada à busca por uma identidade própria e por uma forma de se destacar em meio à sociedade. Além disso, a dor envolvida no processo de perfuração pode ser vista como uma forma de autoafirmação e superação.

A dermatologista ainda destaca que algumas pessoas precisam ter cuidados redobrados se quiser usar piercing. “Pessoas com tendência a queloide e/ou cicatriz hipertrófica [problemas para cicatrizar machucados] devem evitar a colocação, pelo risco de desenvolver alguma dessas alterações no local do furo”.

Segundo Alda, existem algumas recomendações e diretrizes sobre os cuidados necessários com piercings e tatuagens em adolescentes e jovens adultos, feitas pela Academia Americana de Pediatria (AAP). A idade mínima é entre 14 e 16 anos, dependendo da região do corpo.

Quando a pele é furada, forma-se um tipo de canal onde a joia fica. Quando é retirada, a pele entende que precisa fechar aquele buraco, mas não consegue preencher o espaço por inteiro de novo, ficando uma marca ou cicatriz. Furos de até 10 mm de alargadores fecham com o tempo, mas acima disso é preciso cirurgia.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.

Diariamente, enquanto seu piercing no nariz cicatriza, limpe-o com a solução salina durante alguns minutos, por pelos menos duas vezes ao dia. Á água com sal é um anti-séptico que não deixará com que haja acúmulo de bactérias e diminuir o risco de infecções.

Piercing Nariz Aço Cirúrgico Argolinha Trançada
R$ 23,00 ou em até 1x sem juros de R$ 23,00.