Qual o significado do bordão na Bíblia?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O bordão afastava os predadores; o cajado era uma ferramenta de orientação com um gancho em uma extremidade para segurar uma ovelha ao redor de seu peito. Só as duas ferramentas juntas forneciam conforto para as ovelhas.

Salmo 23: o teu bordão é o teu cajado me consolam
No caso, eram instrumentos de proteção e orientação, para ser mais específico. função do bordão é justamente afastar os predadores, assegurando a integridade das ovelhas. Já o cajado é um instrumento usado para orientar as ovelhas, uma forma de guiá-las.

O que é Bordão: Cajado que se apóia, palavra que se repete e marca como sua característica.

Peça colocada na capota de carros antigos conversíveis, geralmente feitas de fibras de vidro, unindo a lona ou tecido com as ferragens de acionamento manual, que serve para o fechamento da mesma, unindo a parte superior ao parabrisas, com fechos de metal, evitando assim a entrada da luz solar e a chuva.

Bordão surgiu no twitter com Gabriela Gomes, de Natal (RN), que publicou frase da irmã

1 Vara grossa e comprida que serve de apoio para quem caminha; banano, bastão, cajado. 2 fig Aquele ou aquilo que serve de ajuda ou amparo. 3 Zootecn Vara com a ponta superior curvada, utilizada para pegar a rês pela pata. 4 Parte da antiga armadura de cavalos que protegia o peito e as ancas do animal.

Nascido em São Paulo, Kevin Nascimento Bueno ajudou a popularizar o bordão "esquece", logo adotado pelo fãs e também por outros artistas. Grande sucesso no funk de São Paulo, MC Kevin, de 23 anos, foi inspiração para milhões de fãs que viam em seu repertório a representação da superação.

Você precisa criar uma frase curta, que seja fácil de ser lembrada. Quanto menor uma frase é, mais facilmente ela será lembrada pelas pessoas. Ela precisa ser super viciante e penetrar com tudo na mente dos seus consumidores. Use palavras de fácil compreensão.

O Salmo 23 (ou, pela numeração da Septuaginta, o Salmo 22 não padronizado de acordo com biblia judaíca) é atribuído ao Rei David, conforme a tradição judaica, David teria escrito este salmo quando estava cercado num oásis, à noite, por tropas de um rei inimigo, daí o Salmo inserir tamanha confiança na Providência ...

O Salmo 23 foi escrito por Davi que, antes de ser guerreiro e rei, foi pastor de ovelhas. Como pastor, Davi levava suas ovelhas para boas pastagens e até enfrentou animais selvagens ferozes para as proteger (1 Samuel 17:34-35). Ele entendia a importância do pastor para a ovelha.

O pastor explicou: “Sim. Eu tive de fazê-lo porque esta é uma ovelha rebelde que não ficava com o rebanho, mas vivia se perdendo. Ela passou a fugir de mim e eu não conseguia abordá-la. Então, eu tive de quebrar sua perna para que pudesse alimentá-la a cada dia.

Na cabeça: O derramamento de óleo sobre a cabeça de um homem indicava que este homem havia sido separado para uma determinada tarefa a serviço do Senhor ( I Sm 10.1; Sl 23.5; Ec 9.8). No rosto: A unção do óleo no rosto tinha como objetivo a hidratação, e a proteção contra as forças da natureza (Sl 104.15).

“A tua vara e o teu cajado me consolam” é uma declaração bíblica que fala sobre a proteção e a orientação do Senhor. O Senhor é o nosso Pastor, e nós somos suas ovelhas. Então usando a figura da atividade de pastoreio de ovelhas, podemos dizer que o Senhor nos defende com sua vara e nos orienta com o seu cajado.

s.m. (substantivo masculino)
Pedaço roliço de madeira resistente que se leva à mão para servir de apoio; bastão, cajado.

A designação “pastos verdejantes” traduz uma expressão hebraica que significa literalmente “pastos de grama nova”. Mas o hebraico neoth, “pastos”, também pode ser traduzido por “habitação”, ou mais especificamente, “habitação de pastor”.