Qual o significado de valar Morghulis valar Dohaeris?

Perguntado por: azagalo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

10. Valar dohaeris. – Ternesio Terys. A expressão é em resposta a valar morghulis e quer dizer “todos os homens devem servir”, em Alto Valiriano.

Esta moeda é usada como um símbolo de reconhecimento para os Homens Sem Rosto de Braavos - ou para fãs de Game of Thrones! Na moeda está o texto Valar Morghulis, Valar Dohaeris que significa que todos os homens devem morrer, todos os homens devem servir.

No site da HBO americana há várias outras expressões divertidas de alto valeriano, inclusive com a pronúncia correta. Entre elas estão "Skoriot ñuhyz zaldrizesse ilzi?" ("Onde estão meus dragões?") e "Avy jorraelan" ("Eu te amo").

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

Winter is coming

1. Winter is coming! – Ned Stark. O inverno está chegando!

Alto Valiriano

Falantes mais proeminentes: Daenerys, da casa Targaryen, a primeira de seu nome, rainha de Meereen, Rainha de Andals, de Rhoynar e dos Primeiros Homens, também conhecida como Khaleesi. O Alto Valiriano era a língua dominante de Essos, mas parou de ser falada depois da destruição do reinado Valírio há 400 anos.

A cegueira é induzida pelo leite que ela bebe todas as noites. No livro, diferente da série, Arya consegue ver através dos olhos de sua loba gigante, Nymeria e, é exatamente nesse ponto da história que ela começa a sonhar mais com essa habilidade, sem contar nada a ninguém.

Ele então anuncia que Jaqen H'ghar precisa morrer e passando a mão sobre o rosto, ele magicamente se transforma numa outra face, com um nariz adunco e a boca com dentes de ouro.

Já Daenerys, por viver fugindo de cidade em cidade, aprendeu valiriano graças às aulas de seu irmão mais velho, Príncipe Viserys. Ou seja, apesar de saber o idioma, ela não o falava habitualmente como Rhaenyra. Em razão disso Daenerys possui sotaque na pronúncia.

David J. Peterson

O californiano David J. Peterson criou o Dothraki e o Alto Valiriano, falados em Game of Thrones. O americano David J. Peterson, formado em inglês na Universidade da Califórnia – Berkeley, já tinha criado algumas línguas quando apareceu a oportunidade de inventar um idioma para o piloto de televisão.

Ele chamava Dany carinhosamente como "lua da minha vida", ao qual ela respondia chamando-o de "meu sol e estrelas". Ele a tratava com respeito e valorizava suas opiniões, apesar de não entender as objeções da esposa a alguns costumes dothraki.

Agora você pode aprender Alto Valiriano como se você também fosse ensinado como Tyrion. Valiriano é a língua antiga de Essos do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. A linguagem completa e este curso foram construídos pelo linguista David J.

Missandei é uma personagem fictícia da série de livros de fantasia A Song of Ice and Fire, do autor norte-americano George R. R. Martin, e da série de televisão Game of Thrones.

Ao ser perguntada por que Rhaenys não disse dracarys, Hess explicou que ela acredita que matar sua família não é sua decisão (via ScreenRant). 'Acho que ela simplesmente não consegue. Não é a guerra dela. A luta é entre esses dois lados e ela meio que não está nela.

As Línguas Valirianas formam uma família linguística ficcional presente na série televisiva Game of Thrones, que é uma adaptação da obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo escritas por George R. R. Martin.

Um fã no Reddit juntou estes e outros pontos da trama de "Game of Thrones" e concluiu que Bran é, na verdade, o próprio Senhor da Luz.

A Fé dos Sete é predominante no sul de Westeros e se baseia na crença de um deus que tem sete faces: o Pai, a Mãe, o Guerreiro, a Virgem, o Ferreiro, a Senhora e o Estranho. Cada aspecto representa uma parte da vida ou existência.

Aerys Targaryen

O Rei era Aerys Targaryen, chamado de O Rei Louco, o décimo sétimo e o último a sentar no Trono de Ferro. Os eventos que levaram à sua derrocada envolveram os Lannister, que junto com Robert Baratheon, provocaram a morte do Rei e a perseguição a todos os seus herdeiros.