Qual o significado de usar chave no pescoço?

Perguntado por: idrumond . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Use uma chave pequena presa ao seu pescoço por um cordão que você goste muito. Sempre que uma pessoa má e invejosa estiver por perto, neutralize as energias ruins dela colocando seu dedo médio da mão direita no talismã. Ao perder uma chave, jogue seu chaveiro por trás do ombro esquerdo, com a mão direita.

Chaves: proteção e segredos guardados
A chave é o item que tranca portas, cofres, cômodos e tudo mais que precisa estar protegido, escondido e reservado. Do mesmo modo, o símbolo de chaves cruzadas pode estar ligado à liberdade e ao conhecimento, devido às duas funções do objeto: abrir e fechar.

1. Adorno que se utiliza em volta do pescoço, até o colo; colar.

O Salvador prometeu dar a Pedro as “chaves do reino dos céus”. (Mateus 16:19) Que chaves são essas?

Uma tatuagem de chave pode ter muitos significados: entre eles, estão a mudança, a liberdade, a oportunidade, a cumplicidade e o mistério. Além disso, o objeto pode representar algo desconhecido ou sigiloso, como a sabedoria guardada, um amor oculto ou outro segredo pessoal.

O trevo de quatro folhas talvez seja o amuleto da sorte para 2021 mais conhecido do mundo inteiro.

O ankh ou chave da vida é um antigo símbolo hieroglífico egípcio usado na arte e na escrita egípcias para representar a palavra "vida" e, por extensão, como um símbolo da própria vida.

Significado de Fechar com chave de ouro
expressão Terminar algo de maneira bem-sucedida; encerrar com êxito, produzindo um belo efeito: fechou o concerto com chave de ouro e recebeu uma salva de palmas.

Chave é um objeto que aciona uma fechadura. Feita de plástico, metal, madeira ou outro material rígido.

COMO SURGIU A CHAVE? Os primeiros modelos apareceram no Egito, há cerca de 4 mil anos. As chaves tinham um apoio para as mãos, um eixo e uma ponta dentada, que encaixava nas fechaduras e movia os pistões, destrancando a porta. Porém, era feita de madeira, que inchava com a umidade e era frágil.

O uso de símbolos é uma das formas mais antigas de comunicação entre os seres humanos. Através de símbolos nos comunicamos transmitindo mensagens, convicções, histórias, sentimentos.

Outra tendência bastante popular até hoje é o uso de colares. Sempre presentes em várias culturas, com o intuito de decoração e de estatuto social. Ao ser colocado no pescoço, acreditava-se que o acessório tinha o poder de proteger contra energias negativas como demônios, fantasmas e bruxas.

Para a joalheira a peça não é um exclusivo das mulheres: “Os homens mais fora da caixa usam”. Ao serviço da causa, na Revolução Francesa usavam-se fitas de veludo vermelhas em volta do pescoço para homenagear as vítimas da guilhotina e, no século XIX, as de cor preta passam a identificar as prostitutas.

Colar de versículos bíblicos
Basicamente, ela é uma espécie de oração onde você pede a proteção de Deus sobre todos os males presentes.