Qual o significado de tatuagem Medusa?

Perguntado por: iesteves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Para os homens a tatuagem de índia representa a proteção dos deuses indígenas bem como a bravura e a garra de um guerreiro que vai à luta diariamente. o significado da tatuagem de índias para as mulheres representa a determinação e a coragem para lutar no dia-a-dia.

A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a vida, a sensualidade, a dualidade, a luz, a escuridão, o mistério, a tentação, o engano, a morte, a destruição.

Só que, culturalmente, ao menos no ocidente, Medusa sempre foi símbolo da raiva feminina: muitas mulheres associam imediatamente seu nome à ira feminina mesmo sem conhecer qualquer detalhe de seu mito. Não à toa, no século XX diversas autoras e grupos feministas adotaram Medusa como símbolo de sua atuação política.

Medusa era uma górgona, um ser monstruoso que foi descrito na mitologia grega. Ela possuía duas irmãs (sendo a única que não era imortal), tinha a aparência de uma serpente e transformava em pedra todos os que a encaravam. Na mitologia, Medusa ficou marcada por ter sido morta por Perseu, herói filho de Zeus.

"Ele nada mais é que o sexo oral na região anal", explica Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Unifesp.

Denominação dada à circulação colateral constituída por veias dilatadas (em geral, periumbilicais) que surgem no abdómen dos indivíduos com cirrose hepática e que são consequência de obstáculo colocado à circulação venosa pelo processo hepático.

Medusa tinha o poder de transformar em pedra os que olhavam diretamente para ela. Ainda, algumas versões da mitologia afirmam que ela teria sido uma mulher amaldiçoada por Atena e transformada em górgona. Como Medusa era uma górgona mortal, tornou-se alvo de Perseu, um herói que recebeu ajuda dos deuses para matá-la.

Carpa. Significado: é vista principalmente em membros do PCC. A carpa tem forte ligação com a cultura oriental e significa prosperidade. Se o peixe estiver apontado para cima, quer dizer que o criminoso encontra-se em ascensão ou que ocupa uma posição de respeito dentro do grupo.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV).

Destaque. Serpente com espada, figura da morte com foice, caveira com punhal cravado, cruz nas costas, carpa, palhaço, saci com cachimbo, sepultura, a letra 'x' pontilhado, demônio e revólver, entre outras dezenas são algumas que ganham destaques e chamam a atenção da polícia.

O que significa 1533 tatuagem? Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

De fato, a cobra é vista como um símbolo de traição, já que pode facilmente se esconder e atacar suas presas de surpresa. Ter uma tatuagem de cobra pode ser uma forma de punição dentro do ambiente prisional, indicando que o portador é visto como alguém que não é confiável.

A tatuagem de fases da lua está ligada ao ciclo de vida, à beleza, à misticidade do astro e até ao universo feminino e à fertilidade. Além disso, é um desenho lindíssimo para tatuar.

Sua imagem é considerada uma ameaça perigosa destinada a repelir outras ameaças, uma representação do mal que busca afastar o mal. Essa interpretação ressalta o papel simbólico da Medusa como um guardião contra forças negativas.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

As pessoas pensam na Medusa como o monstro arquetípico, mas ela foi vítima de estupro. Ela foi primeiro estuprada por um deus masculino (Poseidon) e depois punida por uma deusa feminina (Athena) por ter sido agredida sexualmente em seu templo.

Possuía aparência horrenda e tinha serpentes no lugar de cabelo. Tinha duas irmãs, que também eram Górgonas. As irmãs de Medusa eram imortais. Foi morta por Perseu enquanto dormia.