Qual o significado de Skol para os Vikings?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 20 de maio de 2023
3.9 / 5 17 votos

Skol é uma palavra derivada das línguas escandinavas e usada pelos nórdicos para fazer um brinde. Corresponde ao Português "Saúde!". Em Sueco escreve-se “skål” e no Dinamarquês e Norueguês “skaal”, sendo que o significado literal é "tigela, copo".

No final de uma batalha, os guerreiros vikings decapitavam o rei ou o líder da(o) tribo/exército derrotado e durante noite bebiam de seu crânio, skål — como um sinal de respeito ao oponente caído. Era só então, que os guerreiros vikings validavam a entrada do oponente derrotado no Valhalla.

A cantoria começa calma e vai ganhando força conforme avança. No ritmo, os adeptos gritam "uh" ao mesmo tempo que batem palmas.

O nórdico antigo (termo pelo qual se traduz o inglês Old Norse) é o antepassado das modernas línguas escandinavas (islandês, feroês, norueguês, dinamarquês e sueco).

Oferecer produtos de qualidade reconhecida, distribuição e serviços que satisfaçam os nossos clientes e consumidores por meio de crescimento sustentável, gerando prosperidade para a sociedade e valorização dos colaboradores.

A Skol resgata a assinatura “Desce Redonda” em sua nova campanha, “A Cara da Leveza”. Criada em parceria com a Gut São Paulo, o projeto é resultado de uma pesquisa da marca com consumidores que associam a bebida alcóolica à leveza.

A marca Skol foi criada em 25 de agosto de 1964, na Europa, pela cervejaria dinamarquesa Carlsberg. O seu nome em sueco skål, quer dizer “à sua saúde”, uma saudação utilizada ao brindar.

Na Suécia, quanto um copo é levantado se diz “Skål!” – que significa “À vossa saúde” ou “à nossa saúde”. A cerveja que revolucionou o mercado brasileiro tem ascendência europeia. Em 1964, a Skol, então sob licença da cervejaria dinamarquesa Carlsberg, foi trazida ao Brasil por um grupo de empresários portugueses.

Na mitologia nórdica, Skoll (ou Sköll, "Treachery" em nórdico antigo) é um lobo que persegue os cavalos Arvak e Alsvid, os quais puxam carruagem Alfrodul que carrega a deusa Sól tentando comê-la. Skoll tinha um irmão, chamado Hati, que caçava a lua. Ambos são filhos de Fenrir e netos de Loki.

Na língua sueca, Skol (escreve-se skål) significa “à vossa saúde/à nossa saúde”, expressão que muitas pessoas usam antes de fazer um brinde ao levantarem seus copos. A cerveja SKOL PILSEN chegou ao Brasil pouco depois, no dia 5 de agosto de 1967, sob licença, após alcançar grandes resultados no velho continente.

A Era Viquingue acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais.

Telefone: 0800 725 0001. E-mail: sac@skol.com.br.

AB InBev

Stella Artois, Budweiser, Corona, Skol, Brahma, Bohemia, Antarctica, Polar, Norteña, Bud Light, Quilmes. Todas essas marcas de cervejas — e outras tantas — fazem parte da companhia AB InBev, a maior cervejaria do mundo. Um dos donos da companhia é o brasileiro Jorge Paulo Lemann, de 75 anos.

Um teste de DNA da iGENEA lhe oferece uma ideia, se o(a) senhor(a) possui raízes Vikings. Com base em suas características genéticas específicas, podemos determinar a sua ancestralidade e dizer de qual linha provém a descendência Viking (paterna, materna ou ambas as linhas).

Muitas vezes conhecidos por serem altos e loiros, o verdadeiro visual dos vikings era um pouco diferente. De acordo com o estudo, eles tinham a aparência semelhante aos atuais noruegueses e dinamarqueses, sendo que eram mais baixos e possuíam em sua maioria cabelos escuros.

Características dos vikings
Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. De acordo com a análise dos restos mortais, um nórdico atual tem uma média de 1,82 m de altura para homens e 1,68 m para mulheres.

A identidade dos nórdicos (Norsemen) deu origem aos seus descendentes modernos, os dinamarqueses, islandeses, faroeses, noruegueses e suecos, que são geralmente referidos como 'escandinavos' em vez de nórdicos.

Eram conhecidos, também, por outros nomes. Os ingleses chamavam-nos de dinamarqueses; os francos, de nórdicos ou dinamarqueses; os irlandeses, de pagãos ou estrangeiros; na Europa Oriental, os eslavos se referiam a eles como varegues ou rus – talvez a origem do nome Rússia. A origem da palavra vinking é incerta.