Qual o significado de silo na Bíblia?

Perguntado por: dreis . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 18 votos

Silo é mencionada na Bíblia Hebraica como um lugar de reunião para o povo de Israel onde havia um santuário contendo a Arca da Aliança até ela ser tomada pelos Filisteus do campo de batalha em Afeca (provavelmente Antipátrida). Referência: Champlin, Russel Norman.

Alternativamente, Selá pode significar "para sempre", como se faz em alguns lugares na liturgia judaica (notavelmente da segunda à última benção de Amidá). Outra interpretação afirma que Selá vem da primeira palavra raiz hebraica (calah), que significa "suspender" e por implicação medir (peso).

Siló é hoje um sítio arqueológico
Não. Siló existiu e hoje é um sítio arqueológico. É uma cidade na região montanhosa de Efraim e está situada ao norte de Betel, a leste da estrada de Betel para Siquém e Lebona.

Silo é uma estrutura, em geral metálica, que serve para armazenar grandes volumes de material (a granel). Na agricultura são usados para guardar grãos e alimentos fermentados, técnica conhecida como “silagem”.

O silo é um reservatório construído com o objetivo de armazenar a silagem e outros produtos, como grãos, por exemplo. Uma das grandes vantagens de utilizar esse tipo de estrutura é que nela a produção pode ser depositada em seu estado natural, dispensando os sacos.

O Tanque de Siloé era um reservatório de água localizado em Jerusalém no lado sul do Templo, a leste-sudeste da cidade. O Tanque de Siloé é muito conhecido entre os cristãos devido à narrativa do Novo Testamento que descreve a cura de um cego de nascença envolvendo as águas desse tanque (Jo 9:1-41).

Foi construída pelos hebreus após Moisés receber ordens de Deus no Monte Sinai sobre como construir esse objeto. A arca era o depósito das tábuas dos dez mandamentos, do cajado usado por Arão e de um vaso contendo maná.

A Arca era onde se guardavam os Dez Mandamentos e era um símbolo muito importante para os judeus. Hoje em dia não precisamos mais da Arca da Aliança para estar na presença de Deus.

Os tipos mais comuns são os silos de superfície e os silos de trincheira, porém, há outros tipos que vêm sendo desenvolvidos cada vez mais nas propriedades agrícolas como o silo-fardo revestido por filme plástico (bola) e os silos tubulares (bag).

Proteção. Além de armazenar a produção, o silo bolsa, quando utilizado da forma correta, tem a função de impedir que os grãos sofram a ação de fungos, mofos e/ou pragas. O silo bolsa é hermeticamente fechado. Isso significa que não há a entrada de oxigênio no sistema.

Tipos de Silo
Neste texto nós falaremos sobre os 5 tipos de silos mais utilizados: silo trincheira, silo superfície, silo cisterna, silo de encosta e silos aéreos.

2. Deus habitou entre o Seu povo no Santo dos Santos no Tabernáculo de Siló.

Em Shiloh, a congregação “de Israel, toda acampada … e armou a tenda da congregação …”, (Josué 18:1) sendo a tenda construída sob a direção de Moisés, para abrigar a arca. Segundo fontes do Talmude, o Tabernáculo descansou em Silo por 369 anos.

Se o grande produtor precisar de silos metálicos para armazenar seus grãos ou cereais, o investimento pode ser de, em média, de R$ 2 milhões. Os silos bolsas podem custar, em média, por bolsa, R$ 1.500.

Um silo, por melhor compactado que esteja, sempre irá apresentar ar entre as partículas. Sendo assim, haverá respiração aeróbica de microorganismos como fungos e leveduras, resultando em perda de energia (redução de carbono), produção de chorume e aumento da temperatura.