Qual o significado de ser promovido?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Elevar a posto mais graduado ou a dignidade maior.

1 ascendido, elevado, subido, avançado, progredido, reconhecido, consagrado.

Difere-se de promovido que, em linguagem jurídica, se refere à pessoa (física ou jurídica) alvo da ação: a promovente propôs a ação pedindo uma indenização da empresa promovida.

Na promoção de cargo, o colaborador recebe um aumento de salários e mudança nas atividades. Também é possível receber a promoção apenas com aumento do salário sem, necessariamente, haver mudança de cargo e atividades.

A promoção de cargo consiste em o colaborador assumir uma nova posição na empresa, geralmente em uma posição hierárquica superior. Dessa nova posição, se esperam novas entregas e responsabilidades e, com isso, ele será remunerado de acordo.

No boletim PROMOVIDO significa sua classificação para a próxima etapa. Como o resultado final quando você quer saber se passou ou não de ano. Se estiver ( REPROVADO ou RETIDO ) você repetiu. Mas se estiver ( APROVADO ou PROMOVIDO ) você passou.

A mensagem de promoção de cargo, então, deve ser elaborada como uma forma de parabenização, em primeiro lugar, mas também fazendo um convite aos desafios que estão por vir. O colaborador promovido precisa se sentir motivado a enfrentar esses desafios da promoção.

Resposta verificada por especialistas. A frase CORRETA quanto ao uso da crase é: "Você foi promovida à madrinha."

Na maioria das empresas, ser promovido significa assumir um posto no qual a pessoa será responsável pelo trabalho de outros profissionais. Embora nas empresas com gestão horizontal isso seja algo menos rígido, é certo que ser promovido implica aumento das responsabilidades.

1 desvalorizado, depreciado, desacreditado, desmerecido, menosprezado, rebaixado, aviltado.

Aquele que põe a causa em juízo e movimenta o feito.

De acordo com ele, as mudanças de função em contrato só podem ser realizadas quando há mútuo consentimento. Além disso, a mudança pode ocorrer apenas se ela não resultar em prejuízos ao empregado, sejam diretamente ou indiretamente.

O fato de ter sido promovido um pouco antes da dispensa não faz com que o empregado possa ingressar com uma ação trabalhista pedindo danos morais por esse motivo. É importante esclarecer que quando o empregador demite o empregado sem justo motivo, ele não é obrigado a dar qualquer explicação.

Segundo a especialista, o tempo médio que o profissional precisa para conseguir se estabilizar em uma posição e adquirir a experiência desejável para alcançar novos cargos é de dois anos em média. “Isso não significa que uma proposta de promoção não possa acontecer antes ou depois desse período”, afirma Halina.