Qual o significado de sacrilégio na Bíblia?

Perguntado por: avidal3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

O sacrilégio é uma ação profana, ou seja, quando alguém trata com indignidade os sacramentos da bíblia ou os lugares que são consagrados a Deus, como igrejas e mesquitas, por exemplo.

Daniel tem visões proféticas de acontecimentos que logo viriam e até os que ocorreriam nos últimos dias. Esses acontecimentos incluem conquistas de reinos da Terra, a vinda do Messias, o sofrimento e a libertação do povo de Deus nos últimos dias e a ressurreição dos mortos.

Sagrado é todo aquele espaço, objeto, símbolo, que tem um significado especial para uma pessoa ou grupo. Profano é tudo que não é sagrado, toda a vida comum do dia a dia, os fatos e atos da rotina.

A profanação de restos mortais (alínea a) do n.º 1 do artigo 254.º do CP) implica atuações de ultraje ou ofensa em relação ao cadáver ou às cinzas de pessoa falecida, enquanto a profanação dos túmulos dos falecidos e monumentos em sua memória (alínea c) do n.º 1 do mesmo artigo) implica modificações externas, de ...

Profanar é um verbo que está relacionado à falta de respeito a algo religioso ou sagrado.

Deus abençoou Daniel com o dom de interpretar sonhos, e ele foi promovido a cargos de liderança nos governos Babilônico e Persa. De muitas maneiras sua vida foi semelhante à de José, que foi vendido para o Egito (ver Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Daniel”).

Daniel, cujo nome babilônico era Beltessazar, ficou perplexo por algum tempo, e os seus pensamentos o deixaram aterrorizado. Então o rei procurou deixá-lo à vontade, dizendo: “Beltessazar, não te deixes abalar pelo que te foi revelado acerca do meu pesadelo.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.

Tratar sem respeito nem reverência (Lv 21.12). Tornar imundo ou contaminado algo santo, tratando-o com desrespeito ou irreverência.

Adonai e Kyrios (Senhor)
Deus é soberano, Ele é o Senhor de nossas vidas.

E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?

"Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas. Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir.

Eles estão presentes em todas as manifestações humanas e são justamente eles que fazem com que haja diferença entre as religiões, pois são eles que determinam os rituais, os símbolos, os templos, os mitos e as crenças.

O templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3:16–17). Seu corpo é um templo para seu espírito. Assim como você trata os templos com respeito, deve tratar seu corpo com respeito.

Nosso Corpo É um Templo de Deus
Uma das maiores bênçãos que recebemos quando viemos à Terra foi a de receber um corpo físico. Necessitamos desse corpo para nos tornar como o Pai Celestial. O corpo é tão importante, que o Senhor o chama de templo de Deus (ver I Coríntios 3:16–17; 6:19–20). Nosso corpo é sagrado.

08/08/2022. “Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (I Coríntios, 6).

Olha, o altar é uma plataforma alta que significa um ponto sagrado de alguma religião ou prática espiritual. Seja budista, hindu, judaica, católica, ortodoxa ou protestante, o altar é um jeito de reverenciar o divino, tá?

A brasa foi tirada no altar de Deus, lugar onde Deus habita. O fogo representava o poder infinito e a presença eterna de Deus no tempo do Antigo Testamento. O fogo do altar era mantido dia e noite acesso e dali se retirava fogo para os holocaustos.

O Corpo É um Templo
(Ver I Coríntios 6:19.) Um templo não é apenas sagrado; ele também irradia luz e verdade. Devemos aprender, como Samuel o fez, que o corpo e a pessoa não são julgados pelos critérios mundanos. O valor de uma pessoa não depende de sua aparência.

Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.