Qual o significado de Quisleu na Bíblia?

Perguntado por: ohipolito . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Quisleu (Kislev), é o terceiro mês do ano civil, e o nono mês do calendário judaico. Corresponde a novembro/dezembro, é citado na Bíblia em: Neemias 1:1 “Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Ora, sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a capital”.

Significado de Abibe
substantivo masculino Ave européia da família das pernaltas, semelhante ao quero-quero.

o décimo-primeiro mês do ano judaico, principiando com a lua nova de fevereiro (Zc 1.7).

Kislev é o terceiro mês do ano civil, e o nono mês religioso do calendário judaico.

Tishrei

O primeiro mês do ano é chamado de Tishrei, palavra que remonta ao período de 586 a.C. a 536 a.C., quando Jerusalém foi destruída pelos babilônios e os judeus foram forçadamente exilados para a região mesopotâmia.

No aramaico (a linguagem falada por judeus vivendo no tempo em que os meses receberam nomes), a palavra "elul" significa "busca". No hebraico, Elul é um acrônimo de "Ani Ledodi Vedodi Li"(Eu estou para o meu Amado e meu Amado está para mim).

Significado de Peita
substantivo feminino [Antigo] Tributo a que estavam sujeitos os que não eram fidalgos. Dádiva ou promessa feita a alguém com a intenção de subornar; suborno.

Significado de Levedado
Levedado vem do verbo levedar. O mesmo que: fermentado.

Antigo nomecananeu do primeiro mês do ano sagrado dos hebreus, sendo o sétimo do civil; foi no dia 15 desse mês que partiu do Egito o povo de israel (Êx 13.4).

Deus criou o calendário dele para que nós estivermos alinhados ao tempo dele para que possamos receber as bênçãos e os presentes que Ele coloca na linha do tempo que ele criou. O calendário que nós vivemos sobre ele hoje, chamado calendário gregoriano, possui uma influência espiritual muito forte.

Pelo calendário judaico, estamos no ano 5782. E, de acordo com ele, o ano novo é celebrado no fim de setembro, durante o chamado mês de Tishrei. Há, na verdade, quatro calendários diferentes no judaísmo, incluindo um dedicado às árvores. O de Tishrei se refere ao aniversário da criação do universo.

A murta é um arbusto que nasce no deserto, e as suas folhas exalam uma fragrância agradável quando são trituradas. Esses arbustos eram usados pelo povo judaico para cobrirem as tendas durante a Festa dos Tabernáculos, ou Sucot.

Um judeu deve rezar três vezes ao dia: de manhã, à tarde e à noite. Pode fazê-lo sozinho ou em grupo. Sempre que o faz coletivamente aqui, na sinagoga, é obrigatório ter um Minian (contagem em hebraico), um quórum de dez ou mais homens judeus de maior idade, para ter um serviço religioso completo.

O calendário judaico se baseia nos movimentos da Lua e do Sol, sendo portanto um calendário lunissolar. Dessa forma, os meses são contados a partir dos ciclos lunares, e os anos a partir dos ciclos solares. Portanto, os anos podem variar de 12 a 13 meses, com 29 ou 30 dias.

Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva".

A palavra “sonho” - em hebraico “chalom” - provém da mesma raiz etimológica já mencionada.

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.

quipá

O quipá, um pequeno chapéu usado pelos judeus, é um dos símbolos do Judaísmo e é usado como sinal de respeito e de reverência a Deus.

Yom Kipur significa o Dia do Perdão, celebrado uma vez a cada ano. Trata-se da data mais importante e sagrada no judaísmo a ser realizada no décimo dia a partir do Rosh Hashaná, Ano Novo judaico.

Conhecida pelos judeus como Pessach, que significa passagem, a Páscoa judaica é uma tradição milenar, que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Várias refeições e narrativas são intercaladas como forma de reforçar o significado da data para os judeus e ensinamento para as crianças.

Yom Kipur significa o Dia do Perdão eterno, celebrado uma vez a cada ano. Trata-se de uma das datas mais importantes e sagradas do judaísmo, comemorada no décimo dia a partir do Hosh Hashaná, primeiro dia do Ano Novo no calendário judaico. Sua comemoração, em 2021, começa na tarde de 15/9 e vai até a tarde de 16/9.