Qual o significado de longânimo na Bíblia?

Perguntado por: mteixeira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

De acordo com os ensinamentos de Deus, registrados na Bíblia, o longânime (pessoa que pratica a "longanimidade de Deus") pode parecer aos olhos dos infiéis um fraco, mas na verdade usa-se do discernimento e sensatez para resolver as adversidades sem usar a força física ou de maneira irracional.

Ser longânimo é um estilo de vida no qual a pessoa demora a irar-se e mantém-se paciente em toda situação. O fruto da longanimidade é a capacidade graciosa e poderosa de suportar por longo tempo o sofrimento e a adversidade.

1 conformidade, aceitação, conformismo, paciência, resignação, serenidade, submissão, sujeição. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Capacidade de suportar contrariedades por outros: 2 altruísmo, bondade, generosidade, magnanimidade, munificência.

De acordo com os ensinamentos de Deus, registrados na Bíblia, o longânime (pessoa que pratica a "longanimidade de Deus") pode parecer aos olhos dos infiéis um fraco, mas na verdade usa-se do discernimento e sensatez para resolver as adversidades sem usar a força física ou de maneira irracional.

Longanimidade é a característica ou qualidade de grandeza de ânimo, uma pessoa que encara com coragem as adversidades, na Bíblia vemos que esta é uma virtude de quem é bondoso e generoso e tem fé em Deus para ajudar a solucionar os seus problemas.

A benignidade está relacionada com o caráter do indivíduo, enquanto que a bondade consiste nas atitudes deste. Assim, seria correto afirmar que a bondade é a exteriorização, em forma de ações, da benignidade.

Iracível; colérico; agastado; furioso.

Que se favoreceu com; que recebeu algum tipo de ajuda e/ou auxílio; que foi protegido por alguém; auxiliado ou protegido.

O contrário de longanimidade é: 1 egoísmo, avareza.

A obra da paciência se resume no seguinte: guardar os mandamentos, confiar em Deus, nosso Pai Celestial; servi-Lo com humildade e amor semelhante ao de Cristo; exercer fé e esperança no Salvador; e nunca desistir.

Gálatas 5. Estai firmes na liberdade do evangelho — Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito — Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito.

Enquanto a benignidade se preocupa com o bem-estar das pessoas e, por isso, trata-as com delicadeza, não reagindo mal a elas, a bondade trabalha ativamente pelo bem alheio.

[ Medicina ] Condição do que é benigno, do que não constitui perigo (ex.: formação com carácter de benignidade). [Por oposição a malignidade.] Origem etimológica:latim benignitas, -atis.

[ Antôn.: inflexibilidade, intolerância. ] s. f. || grandeza de ânimo, qualidade que nos impele para tudo que é grandioso: Faltou-lhe sempre a magnanimidade, realce do infortúnio, porque tanto engrandece na prosperidade, como serve de quilate e de timbre na desgraça dos caracteres heroicos.

Literalmente, o texto diz: “o Senhor é longânimo para nós”. Isso indica a conexão mais próxima possível entre a longanimidade de Deus e nós, de modo que a longanimidade de Deus agarra-se a nós e produz nossa salvação.

Mesmo na pior das circunstâncias, Jó não negou ao Senhor, seu Deus! Nos momentos de aflição, como um bom paciente, aguardou sua vez. Permaneceu temendo ao Senhor e foi recompensado por isso. Por conta deste grande testemunho de vida, uma frase ficou conhecida: “paciência de Jó”.

expressão Comportamento que faz suportar com resignação os maiores sofrimentos, injúrias e injustiças; em referência ao personagem bíblico Jó, que passou por provações e sofrimentos, mantendo-se fiel à sua fé.

PACIÊNCIA, A TERCEIRA MANIFESTAÇÃO DO FRUTO DO ESPÍRITO. “O fruto do Espírito é amor. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” A virtude cristã paciência, que em algumas traduções Bíblica encontramos o termo longanimidade, é também uma linda manifestação do Fruto do Espírito.

Ter um domínio próprio é ter um domínio registrado única e exclusivamente para você e sua marca, com um nome que identifique seu produto e serviço, estabelecendo uma conexão mais rápida para o que você quer oferecer e seus clientes, além de ser uma forma bem mais fácil de divulgação.

A mansidão é a qualidade daquele que é “temente a Deus, justo, humilde, doutrinável e paciente nas horas de sofrimento”. Aqueles que possuem esse atributo são meigos, amáveis e dispostos a seguir Jesus Cristo e seu temperamento é calmo, dócil, tolerante e submisso.

Benignidade é um fruto do Espírito Santo e diferencia-se da bondade. Ser benigno é não somente ter atitudes de bondade, mas promover o que é bom. De modo concreto, é colocar em prática o amor e a misericórdia ensinadas por Cristo. Muitas vezes lidamos com situações em que a benignidade precisa ser praticada.