Qual o significado de locusta na Bíblia?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

substantivo feminino Grande gafanhoto do gênero Locusta, com uma única espécie, largamente conhecido por destruir plantas e plantações; gafanhoto-do-deserto. Etimologia (origem da palavra locusta). Do latim Locusta, locusta.ae, "gafanhoto, lagosta".

Inseto pequenino que se alimenta de plantas, às quais transmite doenças (#/RC Sl 105.34).

Joel 1:4 ARC
O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto, o comeu a locusta, e o que ficou da locusta, o comeu o pulgão.

substantivo feminino Grande gafanhoto do gênero Locusta, com uma única espécie, largamente conhecido por destruir plantas e plantações; gafanhoto-do-deserto. Etimologia (origem da palavra locusta). Do latim Locusta, locusta.ae, "gafanhoto, lagosta".

O Gafanhoto-migratório (Locusta migratoria) é um gafanhoto distribuído pela Europa meridional e África, notório por seus hábitos migratórios, sendo uma das principais pragas da agricultura do continente africano. Na Europa, sua presença se tornou mais rara.

Joel 1 contém uma lição prática dada por Joel usando uma catástrofe natural—uma praga de gafanhotos—para ensinar às pessoas como elas se sentirão indefesas se não se arrependerem antes que chegue o “Dia do Senhor” e os iníquos sejam julgados.

Olá Nilza do Rio de Janeiro - RJ! Pelos conhecimentos que a Bíblia nos fornece, os gafanhotos não eram insetos estranhos as populações de Israel. A Bíblia cita ele, até mesmo como pragas as plantações inúmeras vezes. Assim podemos dizer que João Batista no deserto, para sobreviver se alimentou com eles.

comeu foi alfarroba com mel. quando viam o sol surgindo, eles ficavam. certamente eram gafanhotos mesmo. João Batista comia junto com mel silvestre.

Inclusive na Bíblia, encontramos o relato de que uma esponja embebida em vinagre foi dada a Jesus Crucificado para Lhe aliviar a sede, pois o vinagre inibe as papilas gustativas temporariamente aliviando assim a sensação de sede por algum tempo. O vinagre era mais que um tempero "azedo" para os alimentos.

Segundo alguns estudiosos, essa praga pode simbolizar também uma contestação à crença egípcia de colheita farta e um recado de impotência dos deuses egípcios ante os castigos de Deus. Há ainda na Bíblia menções a gafanhotos ligadas ao inseto como alimento, parte do apocalipse, analogia e provérbio, por exemplo.

Um inseto sugador da seiva do floema e que possui aparelho digestivo cuja função é reter os aminoácidos circulantes na seiva, eliminando o excesso de líquido rico em açúcares.

gafanhoto

Portanto, João Batista se alimentava corretamente ao comer o inseto (gafanhoto), seguindo as instruções da Lei de Deus, dada a Moisés.

i, pp. 354, 355) refere-se ao seguinte, como sendo aplicável à vida de João Batista: “Seu único alimento eram os gafanhotos que saltavam e voavam nos montes e o mel das abelhas silvestres que encontrava, aqui e ali, nas fendas das rochas, sendo a única bebida que tomava a água encontrada nas cavidades rochosas.

“Sua comida era gafanhotos e mel silvestre”. Assinala, ainda, que os gafanhotos são o único inseto kosher aprovado na Bíblia. O livro de Levíticos 11, versículos 20 a 23, comenta a permissão religiosa da ingesta desses insetos.

Brasil resultado não esperado numa competição desportiva, na lotaria, etc.

Aquele que guarda ou conduz bois.

Significado de Debulhador
substantivo masculino Aquele que debulha, que retira da espiga os grãos de cereal.

A mensagem principal do livro de Joel é sobre a vinda do Senhor, onde haverá muita destruição vegetal, atmosférica e humana. Essa destruição não representa simplesmente a destruição do homem ao meio em que vive, mas uma forma de Deus julgar cada homem pelo seu ato de adoração e comunhão a outros deuses.

Em Joel 1, o profeta anuncia grande destruição na agricultura de Judá por meio de uma grande praga de gafanhotos. Toda a infraestrutura agrícola foi comprometida. A colheita se perdeu, com isso a provisão do povo ficou completamente arruinada.

lagarta {f.}

Joel 1 Joel descreve um desastre natural causado por uma praga de gafanhotos. Ele pede ao povo que jejue e se reúna no templo para uma assembleia solene, para rogar ao Senhor que os salve.