Qual o significado de enterrado?

Perguntado por: oramos . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

1 Que se enterrou. 2 Colocado, oculto sob a terra. 3 por ext Diz-se de cadáver que foi sepultado. 4 por anal Introduzido bem fundo; cravado, enfiado.

A forma [enterrei]é [primeira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de enterrar] .

Principais tipos e modelos de túmulos

  • Túmulo de mármore.
  • Túmulo de granito.
  • Túmulo sobre o solo.

Segundo a legislação brasileira, ele só pode ser feito em áreas de cemitério. Ou seja, não é permitido enterrar uma pessoa em qualquer lugar.

Segundo o dicionário, óbvio é algo fácil de entender, intuitivo, lógico, evidente.

Significado de Inteira
substantivo feminino Na sua totalidade; que envolve todas as partes; total: a pandemia se alastrou pela Terra inteira, por todo o planeta.

Significado de Arrepiei
Arrepiei vem do verbo arrepiar. O mesmo que: ericei, ouricei.

Atualmente, não se usa mais o termo “enterro” (inclusive, enterrar corpos fora dos cemitérios é considerado crime pela legislação brasileira). Por isso, o mais correto é falarmos em sepultamento, que envolve um trabalho profissional por trás.

Enterraram vem do verbo enterrar. O mesmo que: encovaram, inumaram, sepultaram, tumularam, soterraram, acabaram, esconderam, cravaram, espetaram.

A forma [precata]pode ser [segunda pessoa singular do imperativo de precatar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de precatar] .

Um túmulo, jazigo ou sepultura, é o lugar onde as pessoas são colocadas quando morrem, e por extensão, a qualquer forma de monumento erguido logo acima da terra.

Sepulturas são os locais onde são enterrados os falecidos. Também conhecido como cova, sepulcro ou túmulo. Para adultos com o tamanho de dois metros e quarenta de comprimento por um metro de largura e um metro e setenta de profundidade.

O jazigo também pode ser conhecido como tumulo ou sepultura e é um local subterrâneo onde os corpos são enterrados após a realização do velório, eles podem variar de acordo com tamanho, jeito e forma.

Há religiões que dizem que o espírito fica 24 horas no corpo e que, por isso, deve-se esperar esse tempo para o enterro. Mas a origem da tradição da espera mínima de 24 horas pode ter a ver com uma doença que a faz a pessoa parecer estar morta sem estar, a catalepsia patológica.

3-5 dias: Veias descoloridas se tornam visíveis e a descoloração avança. 5-6 dias: Os gases incham e formam bolhas na pele do abdômen. 2 semanas: O abdômen fica completamente inchado acumulando gases. 3 semanas: Os tecidos se tornam moles, os órgãos vazam os gases e as unhas caem.

Geralmente, depois de 12h a 24h, a temperatura ambiente começa o processo. O corpo libera gases como o metano, cadaverina e putrescina. Esses gases podem causar, à medida que vão se acumulando, um odor muito forte.