Qual o significado de Diana na Bíblia?

Perguntado por: eamorim5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Diana significa 'divina' ou 'claridade', podendo ser compreendida também como 'céu', 'luminosa' e 'lua'. As interpretações em torno deste nome sugerem que ele traz consigo a importância do louvor perante às coisas que estão acima da Terra e suas respectivas influências no modo em como se vive cotidianamente.

Diana: Significa “divina”, “aquela que ilumina”, “a luz do dia”.

Sonhadora, imaginativa e intuitiva. Sensível, por isso frágil e independente. Tendência para se acomodar.

Os seus pais demoraram uma semana para escolher o seu nome, uma vez que eles esperavam o nascimento de um menino que fosse o herdeiro varão da família Spencer. Eles decidiram por Diana Frances, em homenagem a sua mãe e Lady Diana Spencer, uma antepassada que também foi cogitada a ser uma futura Princesa de Gales.

Na mitologia romana, Diana era uma deusa virgem. Era a divindade da Lua, da caça e protetora da natureza, dos animais, das mulheres e das meninas. De acordo com os mitos romanos, Diana era filha de Júpiter (deus do dia) e Latona (deusa do anoitecer). Diana era a correspondente da deusa Artêmis da mitologia grega.

Ártemis é a deusa da caça, da Lua, da castidade, do parto e dos animais selvagens. É uma das mais veneradas divindades da mitologia grega e na mitologia romana ela é chamada de Diana.

A cidade de Éfeso era famosa por sua deusa Ártemis, o que representava a base de um nacionalismo religioso local. A idolatria popular estava ligada à economia, ao templo e à cidade.

Lady Di morreu em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris, após ser perseguida por paparazzi. Um quarto de século depois, a "rainha dos corações" continua sendo um ícone da cultura pop.

Diana {nome próprio}
Diana {subst.}

O apelido para Diana é "Di".

Diane n. Diana, estamos a tentar ajudar. Senti, Diane, stiamo cercando di aiutare.

Câncer

Na verdade, Câncer é um signo frequente em sua vida: sua mãe, a princesa Diana, e seu filho, o príncipe George, nasceram regidos pelo mesmo signo.

Resumo sobre princesa Diana
Nasceu em 1961 e pertencia a uma família da aristocracia britânica. Tinha descendência de dois reis da dinastia Stuart. Gostava de artes, chegando a ser professora de balé. Casou-se com o príncipe Charles, em 1981, tendo dois filhos com ele.

“As pessoas se sentiram muito emocionadas com Diana, porque ela tinha uma conexão extraordinária com todo mundo”, disse Anji Hunter, ex-conselheiro de Blair, na série da CNN. “As pessoas sentiam afinidade com ela. Era como se sua própria amiga amada, mãe, irmã tivesse morrido.”

Ainda pequena, precisou lidar com o divórcio dos pais. Nesse processo, ela e seus três irmãos permaneceram com seu pai. Ela se tornou uma Lady (dama, em tradução livre) quando seu pai herdou o título de Conde Spencer. Lady Diana, portanto, manteve seu apelido de “Lady Di” mesmo depois de se tornar a princesa de Gales.