Qual o significado de côvado na Bíblia Sagrada?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem. Assim, Johan usou suas próprias medidas, deixando a arca com aproximadamente 140 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.

No Antigo Testamento quando se fala em côvado entendesse como tendo 0,52 cm. Para a estatua de Nabucodonosor com a altura de 60 côvados equivaleria considerando 1 côvado como 0,52 cm = 31 metrosde altura e 20 centímetros.

Multiplicando 2000 côvados por 0,45 cm encontraríamos 900 metros.

A Bíblia apresenta Golias como um “campeão dos filisteus”, um gigantão arrogante, vindo da cidade de Gate, com seis côvados e um palmo de altura (2,83 metros).

Côvado é uma unidade de medida que era amplamente utilizada no antigo Oriente Próximo. Geralmente o côvado media aproximadamente 45 centímetros, porém essa medida variava de acordo com a região.

No Antigo Testamento quando se fala em côvado entendesse como tendo 0,52 cm. Respondo a pergunta calculando com a medida do côvado que aparece no Novo Testamento (côvado romano), podemos dizer: O Resultado para 6 côvados é: 6 vezes 45 cm = 270 centímetros ou 2 metros e 70 cm.

acrescentar um côvado à sua estatura? Como ninguém literalmente desejaria adicionar um côvado (45cm) à sua estatura, e a palavra traduzida “estatura” geralmente significa “idade”, a melhor tradução seria: “Quem de vocês… pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (NVI).

O Rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura, de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.

"O rei Nabucodonosor fez uma estátua dourada de vinte e sete metros de altura por dois metros e setenta centímetros de largura, e a colocou na planície de Dura, na província da Babilônia" (Daniel 3.1).

Daniel 2:45—“A Pedra que do Monte Foi Cortada, Sem Auxílio de Mãos” Daniel explicou que ao contrário de todos os outros reis, o reino de Deus representado pela pedra seria estabelecido por Deus. “Sem auxílio de mãos” significa sem a mão do homem.

Uma das primeiras unidades de medida de comprimento foi o Côvado egípcio. É considerada uma das mais antigas unidades de medida de comprimento, datado de 3000 a.C. O Côvado comum media o comprimento do antebraço, do cotovelo até a ponta do dedo médio; geralmente cerca de 45,7 cm.

O homem deslocou-se para o lado oriental com uma corda de medir na mão e, enquanto se movia, totalizou mil côvados longos, isto é, quinhentos metros e me fez passar pelas águas, que batiam na altura do meu tornozelo.

“Tinha dois metros e noventa centímetros de altura. Ele usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos; nas pernas usava caneleiras de bronze e tinha um dardo de bronze pendurado nas costas.

Se Davi sabia que Deus estava do seu lado e que precisava de apenas uma pedra, por que ele se deu ao trabalho de escolher cinco pedras? De acordo com o relato das escrituras, Davi estava confiante. Ele disse a Golias: “Do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão” (1 Samuel 17:47).

Ogue

Ogue – Wikipédia, a enciclopédia livre.

O côvado é uma das medidas de comprimento existentes na Bíblia. Como você pode ver na lista abaixo, aparece seja no Antigo que no Novo Testamento. Um côvodo corresponde a 45 centímetros, ou seja, a dois palmos. Na tabela encontra o valor em centímetros de cada uma das medidas de comprimento ??

A embarcação, segundo Huibers, respeitou as dimensões bíblicas apresentadas no livro de Gênesis com 125 metros de comprimento, 28 metros de largura e 23 metros de altura.