Qual o significado de colocar a língua pra fora?

Perguntado por: ajaques . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

O físico Albert Einstein mostrava a língua por não gostar das poses de fotos comuns e vários roqueiros também colocavam a língua para fora como ato de rebeldia contra os “certinhos” da época. Mas isso vai ainda mais longe, chegando a ser parte de uma técnica de intimidação de tribos indígenas da Nova Zelândia.

Expor a língua implica em revelar o seu grau de sanidade física: nela se manifestam sinais precoces de muitas doenças e outras situações. Mostre sua língua e direis quem tu és, ou melhor, como tu estás. Para alguns, mostrar a língua é quase comparável a expor a genitália.

“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria.

Língua de fora
Tirar uma foto mostrando a língua, toda divertida, pode significar que você não está tão confortável em frente à câmera. Mas o psiquiatra aponta que talvez isso também indique que você se sente bem em colocar esse seu lado “bobo” para fora. Ou seja, você é uma pessoa bem “divers”!

Zezé Di Camargo e Luciano.

Conhecido no Brasil como sinal para atrair boa sorte, quando você está torcendo por algo, o gesto tem o mesmo significado no Reino Unido e Estados Unidos. No Vietnã, porém, o mesmo sinal é considerado como obsceno.

Sinal de positivo
Este é um gesto típico das crianças equivalente a mostrar a língua, por exemplo. Em Bangladesh e no Irã não faça este gesto a não ser que sua intenção seja o mesmo que mostrar o dedo do meio. Já no Japão isto significa “namorado” e não é aconselhável ser feito por homens.

A língua tem poder para amaldiçoar e para abençoar. Controlemos nossa língua, para que nossa existência não seja incendiada por palavras malditas. Usemos nossas línguas não para destruir, mas para edificar.

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).

Labaxúria não tem tradução, é uma palavra dita em reuniões pentecostais, pelas pessoas que sentem o "poder de Deus" durante um culto religioso. Além de Labaxúria, as pessoas podem, ou não, falar outras palavras, consideradas como "língua dos anjos". Normalmente dita em reuniões evangélicas.

Algumas pessoas conseguem desenvolver a habilidade de falar e até mesmo cantar sem abrir a boca. Na Itália, isso é conhecido como bocca chiusa (cantar de boca fechada, em tradução livre) e é uma técnica considera comum por aqueles que fazem aulas de canto.

Quem tem boca, fala o que quer. Quem tem ouvido ouve, mas quem tem inteligência sabe o que levar em consideração e o que não deve relevar. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Pois, a boca de um homem “fala do que o coração está cheio” (Lc 6,45).

Gesto de mãos na direção das costas: fúria, raiva, frustração e apreensão. Gesto de cruzar as pernas, balançando levemente o pé: Tédio. Gesto de braços cruzados à altura do peito: Atitude na defesa. Gesto de andar com as mãos nos bolsos ou com os ombros curvados: desânimo.

A "Take the L" é uma provocação a perdedores no jogo, com a letra L na testa indicando a palavra "loser" (perdedor, em inglês).

Chifrinho
Diversas religiões como a wicca e o hinduísmo usam esse gesto em seus rituais. Já em alguns países latinos, incluindo no Brasil, o chifrinho direcionado a alguém tem o intuito de ofender e dizer que a pessoa está sendo traída.

Hang loose é uma expressão em inglês e um sinal corporal (feito com as mãos), utilizado em uma conversa informal para dizer que "está de boa", "tudo tranquilo", "tudo na paz" ou que "a situação está sob controle".

Costuma significar pressa ou impaciência. Quando colocamos as mãos na cintura estamos “dizendo” que aquela situação precisa ser resolvida logo.