Qual o significado de Amenadiel?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Amenadiel: Significa “ornamento oculto de Deus”, “ornamento escondido de Deus”. Amenadiel é um anjo criado para compor os personagens da série “Lucifer”, ou seja, é um arcanjo que não existe na Bíblia, é somente ficcional. Seu nome tem origem e significado incertos.

Samael: Significa “veneno de Deus”. Samael é um nome masculino de origem hebraica. De acordo com estudiosos da onomástica, o seu significado resulta da junção dos elementos sama, que significa “veneno”, e El, que significa “Deus”. Essa é a forma como é chamado um anjo da morte na tradição judaica.

Poderes. Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank K, embora inútil em combate), Teletransporte Interdimensional, Manipulação Temporal, Ressurreição, extrema habilidade em combate.

O Deus Amenadiel
No final, conforme Lucifer retorna ao Inferno como seu guardião, vemos Amenadiel (D. B. Woodside), seu irmão, finalmente assumindo o trabalho como Deus. Determinado a ajudar as pessoas e com poderes milagrosos, não havia ninguém melhor do que ele para esse cargo.

Este esclarecimento é necessário, porque alguém poderia objetar que nos textos do passado há outros arcanjos mencionados, até ao número de sete no Livro de Enoque: Uriel, Rafael, Raguel, Miguel, Sariel, Fanuel e Gabriel. O sistema de sete arcanjos é de facto uma antiga tradição de matriz judaica.

Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.

Introdução. Anjos da Morte (SeiMa Tenshi) são conhecidos como o exército de anjos decadentes ressuscitados do Mundo dos Mortos. Para se vingar de Atena, Lúcifer ressuscitou apenas quatro anjos da morte: Belzebu (Serafim), o mais poderoso, Ashtarote (Querubim), o mais sábio, Érigor, o mais ágil e Moa, o mais temível.

O nome Lúcifer vem da junção das palavras em latim lux (luz) e ferus (carregar) e significa "portador da luz". Na tradição cristã, ele é representado como um anjo que desejava estar acima de Deus, por isso foi expulso do céu para o mais profundo abismo, tornando-se, então, o diabo.

Castiel: Significa “escudo de Deus”. É o nome de um arcanjo (segundo a cabala), que surge a partir da theophory, que significa atribuir o nome de um deus ou de uma divindade a um nome próprio. Como escudo, o nome denota a intenção de proteção.

O nome feminino Lilith tem origem assíria, a partir da palavra acadiana lilitu, que significa “da noite” ou “pertencente à noite”. No folclore medieval judaico, Lilith é uma personagem que teria sido a primeira esposa de Adão, que acabou se tornando um demônio noturno por não obedecê-lo.

Arcanjo Rafael

O Novo Testamento não cita diretamente o Arcanjo Rafael, mas acredita-se que seja ele quem agitava as águas no tanque de Betesda, local onde havia muitos enfermos (cf Jo 5,1-9).

A palavra “anjo” é um termo mais amplo, enquanto “arcanjo” se refere a uma categoria específica de anjos com tarefas especiais. Os anjos são criaturas espirituais fascinantes, que cativam a imaginação de cristãos e não cristãos.

Amenadiel, o anjo persistente
O personagem tem um claro perfil taurino: tem grande força bruta, é leal, focado e persistente em sua missão, mas também muito afetuoso.

Apesar do novo trabalho divino, Amenadiel não abre mão de suas conexões na Terra, fazendo visitas frequentes a Decker, Maze, Rory, Linda e seu filho, Charlie, que ganhou asas em seu primeiro aniversário.

"Lucifer": será que Charlie, filho de Amenadiel (D. B. Woodside) e Linda (Rachael Harris), é um anjo? "Lucifer": Amenadiel (D. B.

DB Woodside – Amenadiel
DB Woodside é um dos mais velhos do elenco de Lucifer, tendo ele 51 anos.

Amenadiel e a doutora Linda tinham acabado ganhar seu filho recém-nascido Charlie. Foi quando a criança acabou sendo levada por um dos servos de Dromos, que esperavam ungir a criança como o novo rei do inferno. Felizmente, Lucifer e seus amigos pararam tudo a tempo e Amenadiel e Linda recuperaram Charlie de volta.

O anjo de luz julgava-se superior ao homem e ao resto da criação, por ter sido criado antes e apresentar características que julgava mais importantes. Seu orgulho e insolência o fizeram abandonar o Céu. No livro de Apocalipse, a Bíblia fala sobre a batalha entre o Arcanjo Miguel e Lúcifer.

Esses anjos, considerados arcanjos, subdividiam-se em maiores (Miguel, Gabriel e Rafael), encabeçando hierarquias criativas, e em menores (Uriel, Scaltiel, Jehudiel, Barchiel), também chamados de os “Regentes da Terra”, aqueles que governavam os quatro elementos (Fogo, Ar, Água, Terra).

Por exemplo, Jeudiel coincide com Jehudiel ou Jegudiel; suas representações mostram que ele é um anjo justiceiro (a coroa para premiar e o chicote para punir).