Qual o significado de alpaca na Bíblia?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Tipo de sandália que se prendeao pé por tiras de couro ou de pano amarradas, bastante utilizado na época de Jesus.

1 Vara grossa e comprida que serve de apoio para quem caminha; banano, bastão, cajado. 2 fig Aquele ou aquilo que serve de ajuda ou amparo.

O que é Eira:
Eira significa pedaço de terra.

Um saco que os viajantes usam para levar dinheiro e mantimento para a jornada. Era feito de diversos materiais, geralmente pele ou couro, e estava preso à cintura (1 Sm 17.40 – Mt 10.10 – Lc 12.33 a 36). (*veja Bolsa.)

substantivo Ação de comprazer, de ser cortês, de servir, de auxiliar ou de fazer a vontade de outra pessoa: me comprazo com seu sofrimento e vou te ajudar com este trabalho.

Antigamente, os soldados caminhavam muito por solos de diversos tipos, assim sendo, eles precisavam de um calçado que os protegesse, além de dar firmeza aos seus pés. Assim, nós temos de pensar qual tem sido o nosso calçado para anunciar o Evangelho, o que tem nos protegido e nos dado firmeza para anunciar a Salvação.

“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros”. João 13: 14. Neste texto João descreve um dos momentos mais significativos do ministério de Jesus, o “Lava Pés”.

A função das sandálias é calçar os homens, ajudando-os a caminhar e peregrinar sem ferir os pés. Mas se por um lado elas conferem àquele que as usa certo ar pomposo e dignidade, por outro lado elas são símbolos de humildade.

Na cabeça: O derramamento de óleo sobre a cabeça de um homem indicava que este homem havia sido separado para uma determinada tarefa a serviço do Senhor ( I Sm 10.1; Sl 23.5; Ec 9.8). No rosto: A unção do óleo no rosto tinha como objetivo a hidratação, e a proteção contra as forças da natureza (Sl 104.15).

A vara é um pedaço de pau curto, era uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza a força, o poder e autoridade de Deus. 2. O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades que serve para trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la de uma situação de perigo.

A vara e o cajado podem ser certamente definidos como ferramentas de proteção e orientação, respectivamente. O bordão afastava os predadores; o cajado era uma ferramenta de orientação com um gancho em uma extremidade para segurar uma ovelha ao redor de seu peito.

Amados irmãos e irmãs, não deixemos que as sujeiras tomem conta da nossa alma nem que as coisas asquerosas do mundo nos tornem impuros. Uma vez que as sujeiras entram em nós e vivemos no mundo com tantas coisas sujas e porcas, que tocam em nossa alma, nós temos quem pode nos curar, lavar e purificar-nos.

Sumo ou suco que se obtém após espremer a uva. A palavra Mosto é muito usada na bíblia no antigo testamento.

Nas escrituras sagradas Queila foi uma cidade invadida por filisteus e posteriormente resgatada por Davi, quando este ainda não era rei e estava foragido do Rei Saul. Era uma cidade fortificada de Judá, em Sefelá. Há também um homem chamado Queila, um descendente de Calebe.

O surrão era um item de armadura medieval responsável pela proteção do corpo; o surrão era constituído de uma larga chapa forjada em ferro, que devia ser sobreposta no peito por cima de outra armadura, no caso a lóriga de malha.

Arma feita de uma tira estreita de couro, alargada no meio, usada para atirar uma pedra ao longe.

O afastador evita que os alforges se choquem com as carenagens, os amortecedores, escapamento e a roda traseira.