Qual o significado de aliança no cordão?

Perguntado por: harruda . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Com ela pendurada no pescoço, independente da profissão, a pessoa continuará usando o símbolo de seu compromisso e ainda assim conseguirá fazer o seu trabalho sem nenhuma preocupação, com as mãos livres. Além disso, a aliança no colar também fica mais próxima ao coração.

1- Só jogue fora a aliança se você estiver em local fechado e protegido. Você terá a certeza de que ela não sumirá para sempre. 2- Evite jogar com muita força para que ela não caia longe do alcance da vista. Quanto mais fácil de ser encontrada melhor.

Alianças de compromisso com três pedras representam o casal que sempre busca se reinventar e sair da rotina. O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas.

A aliança de Deus conosco é uma expressão fundamental da vida cristã. Como em todo pacto, a aliança acontece por meio de uma entrega mútua, de um acordo de ambas as partes. Deus nos escolhe como seus filhos e promete abençoar nossas vidas em toda plenitude.

O arco-íris é o arco de Deus que sempre aparece nas nuvens depois da chuva, ele serve pra nos lembrar da aliança que Deus fez com Noé depois do dilúvio.

Quais os principais modelos de alianças de casamento

  • Anel Solitário.
  • Anel Chuveirinho.
  • Aparador.
  • Aliança Quadrada.
  • Materiais de Alianças de Casamento.

É com base nisso que os tribunais entendem que aliança é propriedade separada do casal independe se casamento acabar, já que se trata de um bem já de uso pessoal inserido no patrimônio do cônjuge o que indefere de uma situação de namoro ou noivado como veremos exemplificado nos próximos tópicos.

Mais além da infidelidade
Embora não signifique trair o parceiro, tirar a aliança é, sem dúvida, para muitos, a oportunidade de flertar com uma terceira pessoa em uma noite casual.

Na cultura egípcia acreditava-se que usar o item no 4º dedo era o ideal, isso porque é nele que se conecta uma veia ao coração. Algumas pessoas ainda acreditam que usar aliança de outra pessoa pode trazer azar.

Para algumas pessoas o uso de uma aliança na cor preta pode representar o luto por seu amor verdadeiro que partiu. Algumas crenças fazem disso um costume sobre o valor do casamento. Já para outras pessoas as alianças na cor preta representa uma vida cheia de desafios para viver e superar!

O uso do anel preto no dedo médio da mão direita é mundialmente conhecido por representar os assexuais. No Brasil, normalmente, é utilizado o anel de tucum, devido à sua coloração. Já entre as lésbicas, é comum o uso do anel de tucum no polegar, como uma forma de identificação entre elas.

A tradição diz que a aliança de compromisso é usada sempre no dedo anelar da mão direita. Posteriormente, ela é substituída pela de noivado, de ouro, usada na mesma mão até o casamento. Ou mesmo quando a aliança de prata é colocada na mão esquerda quando o casal passa a ter uma união estável ao invés de um namoro.

Estas são as leis, os decretos e as instruções que o Senhor estabeleceu entre ele e os israelitas, por intermédio de Moisés, no Monte Sinai.

Gênesis 17:9–14—Circuncisão
O sinal do convênio que Deus fez com Abraão foi a circuncisão. A circuncisão simboliza pureza perante Deus e também é um lembrete simbólico das promessas que o Senhor fez a Abraão com respeito a sua posteridade. Você pode ler mais sobre a circuncisão no Guia para Estudo das Escrituras.

6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Em 2 Crônicas 13:5 descobrimos "que o SENHOR, Deus de Israel, deu para sempre a Davi a soberania de Israel, a ele e a seus filhos, por uma aliança de sal" (ARA). Como as propriedades de conservação do sal, uma aliança de sal seria duradoura.

A maior diferença, para cristãos e pagãos, parece estar no fato de que “aliança” refere-se a um acordo contínuo e duradouro ao longo do tempo e “pacto” parece evocar a ideia de um contrato pontual, sem uma adesão plena de sentimentos, interesses e vontades; trazendo a ideia de uma simples transação comercial ou ...