Qual o significado de 153 grandes peixes na Bíblia?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Na tradição cultural, ao longo da história, o número 153 teve muito significado. Por exemplo, segundo o Evangélico, é o número de peixes que Saõ Pedro pescou com as suas redes no lago de Tiberíades na passagem da pesca milagrosa.

Os outros discípulos ficam no barco, puxando a rede. Quando eles chegam em terra, percebem que Jesus os aguardava com um peixe assado e um pedaço de pão. Jesus pede para que eles tragam do fruto da sua pescaria. Simão entra no barco pega a rede sozinho e temos então o resultado da pescaria: 153 grandes peixes.

A pesca milagrosa é a forma como nos referimos a um de dois eventos da vida de Jesus nos Evangelhos.

Então 153 este número forma uma frase no hebraico e esta frase é: Eu sou Deus. Sabe o que Jesus está revelando aqui para os discípulos e para nós hoje? Jesus está revelando aqui através da quantidade de peixes e através do jeito rabínico de ser que Ele é Deus.

Quando Ele observou os pescadores ele enxergou o problema, mas também a solução. Assim é conosco, Jesus nos observa a cada dia e conhece cada passo nosso, conhece o nosso falar, e o nosso agir, o nosso levantar e o nosso deitar. Glórias a Deus, ele conhece o problema, mas também tem a solução pra nos dar.

Na tradição cultural, ao longo da história, o número 153 teve muito significado. Por exemplo, segundo o Evangélico, é o número de peixes que Saõ Pedro pescou com as suas redes no lago de Tiberíades na passagem da pesca milagrosa.

Os cristãos para se identificarem desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser atacado por um perseguidor, hoje esse simbolo continua a ser usado por algumas denominações cristãs e com o passar dos tempos essa figura veio se associando ao Cristianismo.

A primeira pesca maravilhosa registrada pelo evangelista Lucas (5:1-11) relata o encontro de Jesus com Seus discípulos, futuros pescadores de homens, na praia, depois de uma longa noite de pescaria, em um árduo trabalho sem resultados.

3 - Após a despesca, lave a rede para retirar a lama e o muco dos peixes. Isso evitará que ratos sejam atraídos durante a secagem.

Quando o apóstolo Pedro teve dificuldade para pagar impostos para manutenção do Templo, ele foi atrás de Jesus, que o orientou a ir buscar o dinheiro na boca do peixe que ele fisgasse. Essa orientação de Jesus significa que Ele dava valor ao Templo, à Casa de Deus.

Ocorreram na Galileia, duas vezes, em ventos distintos, um próximo à Betsaida, e outro na região de Magdala. No primeiro episódio, Jesus utilizou cinco pães e dois peixes, alimentando cinco mil pessoas, sobrando doze cestos com pedaços desses alimentos.

2 – No cristianismo, o barco ou mesmo a nave é um símbolo muito importante pois representa a Igreja de Cristo. Estamos navegando neste barco o barco de Jesus. 3 – O Mastro deste barco é simbolizado em uma forma de grande cruz par demonstrar que o senhorio do mundo e a segurança do barco é Cristo e sua Igreja.

Com esses relatos aprendemos que ao exercermos fé e nos achegarmos ao Salvador, Ele pode nos curar e que podemos ajudar outras pessoas a achegarem-se ao Salvador para serem curadas.

A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”.

Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego.

Cento e cinquenta e três (153) é um número inteiro, ímpar, sucessor de 152 e antecessor de 154.

Nos dias de Jesus o mar da Galileia era um importante polo de pesca, e em Cafarnaum a pesca era uma indústria lucrativa, com o seu formato oval, o mar da Galiléia é muito piscoso, era possível encontrar 22 espécies de peixes, entre as quais: carpas, sardinhas, peixe-gato, peixe-galo e o famoso "chromis simonis", ou ...

Quando Jesus os convidou dizendo “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”, “deixando logo as redes”, “deixaram tudo, e o seguiram” (Mateus 4:19, 20; Lucas 5:11; ver também Marcos 1:17–18).

Pedro nasceu com o nome de Simão, em Betsaida, na Galileia, e era irmão de André, que também se tornou apóstolo. Era um pescador, casado, com pelo menos um filho, morando em Cafarnaum. Conheceu Jesus quando este pediu para utilizar um de seus barcos de modo a poder pregar para uma multidão que o aguardava.

Os quatro pescadores, Pedro, André, Tiago e João eram sócios. Ao receberem o chamado de Jesus deixaram pai, casa e profissão para fazerem-se pescadores de homens. Assumiram a missão e aceitaram ser instrumentos de resgate de vidas nas mãos do Salvador.

Muitos peixes, um cardume, revela que pessoas de virtude e com boas intenções estão se aproximando de você. Elas ajudarão você em momentos difíceis, a fim de que consiga superar as suas dificuldades e tenha suprida suas necessidades.