Qual o significado das tatuagens da Arlequina?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

A tatuagem não tem um significado específico, mas o fato de a personagem ser uma mulher bonita, misteriosa, corajosa e reunir diversos fãs do mundo dos quadrinhos pode ser um dos atrativos para eternizar a paixão pelo desenho no corpo.

O que permanece sem modificaçõe é a icônica frase "Daddy's Lil' Monster", no colo da personagem.

A arlequina, assim como o arlequim, era uma espécie de palhaço, que tinha como principal objetivo entreter as pessoas, fazendo-as rir.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin. Paul Dini se inspirou em um episódio da antiga série Days of Our Lives, em que Arleen aparece usando um macacão de bobo da corte.

"Todo esse bate-papo vai te machucar." "Não tenho certeza se atraio loucos ou se sou eu que os faço ser dessa maneira." "Eu nunca vou entender por que o Super-Homem veste a mesma roupas todos os dias." "A infância é quando você idolatra o Batman, a idade adulta é quando você percebe que o Coringa faz mais sentido."

Já na perna, a vilã tem várias frases diferentes, como “Eu amo Pudim”, “Harley + Puddin”, “Deixe eu te contar um segredo”, “Vou te esperar para sempre”. Todas as expressões são referentes ao seu amor pelo Coringa, a quem se refere como Puddin (Pudim).

Seu nome foi baseado no arlequim, com a intenção de ser um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Em uma sessão de perguntas e resposta em seu perfil no Instagram, Gunn foi questionado sobre o fato da Arlequina aparecer sem a tatuagem com a palavra “Rotten” (“Podre”) no rosto.

Em O Esquadrão Suicida, um dos muitos figurinos de Arlequina (Margot Robbie) é uma jaqueta no tradicional esquema de cores preto e vermelho adornada com uma mensagem nas costas: "Live Fast and Die Clown" (trocadilho com a frase "viva rápido e morra jovem" que, em tradução livre, lê "viva rápido e morra palhaço").

Nas revistas mensais de Esquadrão Suicida, Arlequina tem sua origem similar ao Coringa. Após a sua fulga do hospício Arkham, ela é jogada em um túnel com substâncias químicas e é supostamente transformada em Coringa pelo próprio, apresentando pele branca e cabelos coloridos. 9.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

“A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.

A afirmação de Margot Robbie, que estará na CCXP19, sobre a Arlequina de Esquadrão Suicida toca na origem muitas vezes ignorada da personagem. A psiquiatra Harleen Quinzel é uma vítima de Coringa.

A Arlequina é uma personagem desequilibrada, instável e nada confiável. Mas não se deixe enganar, a relação amorosa entre a Arlequina e o Coringa não é um conto de fadas. Ela vive numa relação abusiva, e é constantemente maltratada pelo Palhaço Rei do Crime.

Tudo isso se origina dos abusos por parte do Coringa, sugerindo que ela o mataria alegremente se tiver a chance. Só que ela não parece interessada em encontrá-lo. Isso pode ser porque ela duvida que sua independência seja totalmente verdadeira. Harley sabe melhor do que ninguém o quão perigoso é o Coringa.

Arlequina é cegamente apaixonada por Coringa e ele se aproveita manipulando-a nos seus planos maquiavélicos. Quando alguma coisa dá errado, Coringa solta a sua raiva em Arlequina e a culpa pelo seu fracasso. O relacionamento dos dois personagens é complexo, mas não há dúvida que são um casal bem interessante.

Ele faz tudo isso para prender Arlequina por perto e assim alimentar seu ego. Ela é fiel, conhece seus segredos e faz de tudo para agradar ele. O Coringa não a ama porque não é capaz de amar ninguém.