Qual o significado das runas de Shadowhunters?

Perguntado por: ccastro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Para Caçadores de Sombras, as runas são uma linguagem rúnica complexa dada pelo Anjo Raziel, que lhes concede poderes além dos mundanos. As runas são queimadas na pele de Caçadores de Sombras usando estelas e são a ferramenta mais comum na luta contra demônios.

R

  • Runa de Controle de Natalidade.
  • Runa de Destemor.
  • Runa de Necromancia.
  • Runa de Portal.

A runa de Poder Angelical é uma das Marcas dadas aos Nephilim pelo Anjo Raziel. A Runa é tipicamente concedida a um Caçador de Sombras no final de seu treinamento através de uma Cerimônia Rúnica.

Parabatai é um par de guerreiros Nephilim que lutam juntos como parceiros ao longo da vida, unidos por juramento, independentemente do seu gênero. Seu vínculo não se reflete apenas em sua proximidade e vontade de dar a vida uns pelos outros, mas também no juramento — um juramento em frente ao Conselho.

As runas são uma antiga forma de oráculo usada por aqueles que buscam conselhos. Elas têm uma longa história, foram usadas por tribos germânicas e nórdicas e ainda são amplamente utilizadas na sociedade atual. Qualquer um pode receber uma leitura de runas, mas também é legal aprender a usá-las.

Por exemplo, se você tem 45 anos, multiplique sua idade por 4: 45 (anos de idade) x 4 (ciclos do ano) = 180 (estações do ano já vividas). A fim de obter um resultado igual ou inferior a 24, deve-se fazer novas subtração: 156-24=132; 132-24= 108; 108-24= 84; 84-24=60; 60-24=36; 36-24= 12.

Ágape

A runa que significa "Ágape" é frequentemente referida como simplesmente a runa "Amor".

As Runas das Bruxas responderão perguntas objetivamente por sim ou não , ou amplamente através do Jogo do Pentagrama, que usa um gráfico próprio que acompanha o livro. Abertura da intuição, consagração, limpeza e ritual para a leitura das Runas são outros assuntos que constam do livro.

As runas fazem parte do alfabeto nórdico e são um importante instrumento que a cultura viking utilizava para descobrir as verdades ocultas por trás de determinados acontecimentos e situações. Em geral, elas servem tanto como oráculo quanto para elevar seu autoconhecimento a outro nível.

Isso sem contar as experiências de quase morte frequentes. Agora, após o episódio 3x05, da última terça-feira (17), Jace não se lembra de tudo que viveu com Clary. É que a demoníaca (literalmente) Lilith o dopou com um feitiço que apagou todas suas lembranças da garota e consequentemente seu amor por ela.

Para a nossa surpresa, em um plot twist inesperado, descobrimos que o demônio coruja é o próprio Jace, que perdeu as suas proteções quando morreu no Lago Lyn e foi trazido de volta à vida por conta de um desejo concedido pelo anjo Raziel, mas durante esse percurso o rapaz teve sua alma indelével tocada pelo feitiço da ...

Predador: transforma as botas em um item ativo. Ao ativar, garante 65% de velocidade de movimento durante um segundo e meio, diminuindo para 45% por 15 segundos, que é cancelado após qualquer ataque básico ou habilidade.

Porém, para atrair o amor você pode começar com as runas: Ken: energia da paixão, sexo e presença; Wynn: sentimentos compatíveis, alegria e prazer; Gebo: parceiros em matrimônio.

A runa Algiz faz parte do Futhark Antigo, alfabeto Nórdico também utilizado como um oráculo. Simbolizando o alce e a conexão com o divino, essa é a runa da proteção, da segurança, da defesa e da confiança para enfrentar os medos.

Depois de tanto vai e vem, Clary e Jace finalmente conseguiram ficar juntos. No entanto, tudo foi por água abaixo quando o pai da nossa querida protagonista, Valentine (Alan Van Sprang), apareceu e matou Jace. Nem é preciso dizer que os fãs ficaram bem aflitos nesse momento, né?

Mas o drama ficou todo para o último episódio. Quando Clary (Katherine McNamara) e Jace (Dominic Sherwood) finalmente conseguiram ficar juntos, o gato foi morto por ninguém mais, ninguém menos que Valentine (Alan Van Sprang), o pai da ruivinha!!! Obviamente a gente chorou muito e ficou chocada nesse momento, né?

Nem Isabelle, nem Clarytem parabatai (pelo menos até agora). Em Os Instrumentos Mortais, os parabatai (parabatai tem plural?) citados são: Jace e Alec, Michael Wayland e Robert Lightwood, Valentine e Luke (eles ERAM parabatai).