Qual o significado da tatuagem nórdica?

Perguntado por: dparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Com uma cultura extremamente rica, o povo Nórdico possuia diversos símbolos que, em sua maioria, estavam relacionados diretamente com a mitologia nórdica. Por isso, cada um desses símbolos possui um significado próprio, que pode ser coragem, força, poder, proteção, etc.

Qual o significado das tatuagens de Odin? Ter uma tatuagem de Odin na pele pode ter vários significados, até porque ele é o Deus Supremo de várias áreas como vimos acima. Ele pode representar a bravura, a magia, a poesia, sua alma, mas também a violência, a guerra, a sabedoria, dentre muitas outras possibilidades.

As tatuagens mais populares de Viking incluem a tatuagem da bússola, chamada Vegvisir. Este símbolo não é da Era Viking, no entanto; data do século XVII, e é fruto de um livro islandês sobre magia. nesse sentido, Jacob D.

Três runas são escolhidas pelo consulente, que representarão aspectos envolvidos na sua pergunta: Urd (o passado, o que determinou a situação), Verdandi (o presente, como a situação está se desenrolando no tempo atual) e Skuld (o futuro, as possibilidades de resolução da situação).

Valquíria: essa poderosa figura nórdica era uma “escolha dos mortos”, significando que ela era responsável por decidir quem sobreviveria ou morreria em batalha. Valquíria é um desenho de tatuagem que representa poder e controle sobre o destino.

As runas são simbolismos antigos dos Vikings e outras culturas antigas que são ricos em significados profundos. Se você gosta de símbolos que carregam uma grande carga de simbolismo, as runas são desenhos perfeitos para serem tatuados.

Segundo estudiosos da mitologia nórdica, cada ponta do vegvísir (e seu centro) representa um dos mundos da mitologia nórdica.

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

Thor era o deus do trovão, do céu, da tempestade e da agricultura. Era o deus mais popular da religiosidade nórdica. Usava três acessórios importantes: um martelo, um cinto e luvas de ferro. Era filho de Odin e conhecido como guardião de Midgard.

Também conhecido como Triskele, Triskelium ou Triqueta, o triângulo celta está ligado a energias tríplices. Por exemplo, a ideia de pai, mãe e filho, ou vida, morte e renascimento. Está relacionado com fluxos de energia, com o eterno contínuo.

Direto ao ponto – O número 444 é um sinal de proteção espiritual e encorajamento. Ele indica que é preciso seguir a intuição e confiar na proteção dos seus anjos.

Tatuagem de Ragnar Lothbrok (lado esquerdo da cabeça)
Os símbolos foram mudando à medida em que as responsabilidades do viking foram se tornando maiores. Os frisos entrelaçados mostrados na terceira temporada representam o estado de espírito do guerreiro e também a sua interdependência de todas as coisas da vida.

A representação visual do deus
Odin costuma ser representado como um senhor idoso, com barbas brancas e longas. Nas suas imagens é possível notar que possuía dois corvos de estimação. Outro animal importante é o seu cavalo chamado Sleipnir, um ser de oito patas capaz de caminhar por todo o lado (terra, ar e inferno).

As runas são uma antiga forma de oráculo usada por aqueles que buscam conselhos. Elas têm uma longa história, foram usadas por tribos germânicas e nórdicas e ainda são amplamente utilizadas na sociedade atual. Qualquer um pode receber uma leitura de runas, mas também é legal aprender a usá-las.

Por exemplo, se você tem 45 anos, multiplique sua idade por 4: 45 (anos de idade) x 4 (ciclos do ano) = 180 (estações do ano já vividas). A fim de obter um resultado igual ou inferior a 24, deve-se fazer novas subtração: 156-24=132; 132-24= 108; 108-24= 84; 84-24=60; 60-24=36; 36-24= 12.